LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ué? Proprietários de AirPods alegam que case de carregamento dos fones está consumindo a bateria

28 de dezembro de 2016 3

Anunciados oficialmente em setembro deste ano, os AirPods da Apple além de trazer um novo conceito para geração de Cupertino, ainda gerou certa controvérsia nos fãs.

Muitos não apoiaram esta ideia de extinguir a tradicional entrada de 3,5 milímetros dos smartphones, também conhecida como P2, para dar lugar ao modelo de fones sem fio, além do risco em potencial de perder os dispositivos, levando em consideração que o preço para adquirir um novo não é nada animador.

Após meses de espera, a Apple finalmente começou a enviar os primeiros AirPods aos proprietários na última semana, entretanto, no lugar do contentamento, novos problemas vieram à tona nestes dias finais de 2016.

Vários proprietários de AirPods alegam que o case de carregamento dos fones está drenando a bateria, o que pode soar como uma grande ironia. O case exclusivo dos AirPods foi projetado para estender a autonomia das baterias de cinco para até 24 horas, mas com base nos relatos recentes não é exatamente o que está acontecendo.

As publicações apareceram na plataforma social Reddit, onde um consumidor afirmou que após deixar seus AirPods com 100% de bateria no case durante a noite, após conferir novamente os mesmos estavam com apenas 50%.

Eu fui utilizar posteriormente os fones e em cerca de cinco horas notei que meus AirPods estavam com apenas 30% mesmo com o uso do case.

O usuário disse que entrou em contato com o suporte da Apple solicitando a substituição, e o suporte alegou que não sabia por quanto tempo a bateria deve durar quando os AirPods não estão em uso.


Vale ressaltar que qualquer bateria presente em um dispositivo eletrônico, apesar do mesmo estar desligado, irá perder um pouco da carga, mas os AirPods sofrerem uma queda nesta magnitude em seu case de carregamento é inviável e anormal.

Em nota, o usuário ainda confirma que mesmo a unidade substituída apresentava o mesmo problema, embora que muitos proprietários disseram que seus respectivos fones funcionam normalmente. O case foi desenvolvido para o recarregamento rápido dos AirPods, e provavelmente os usuários que reportaram o problema em comum podem estar com dispositivos defeituosos, algo que também é condizente com as afirmações da equipe da iFixit, companhia especializada em tecnologia, que diz que os AirPods da Apple trazem problemas na qualidade e no processo de fabricação, com componentes frágeis que indicam pressa da empresa no desenvolvimento dos produtos.

Até o momento, a Apple não respondeu aos contatos, mas continua substituindo os dispositivos defeituosos para os proprietários.


3

Comentários

Ué? Proprietários de AirPods alegam que case de carregamento dos fones está consumindo a bateria

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo