LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple TV de quinta geração já está em fase de testes; veja o que pode mudar na próxima versão

16 de fevereiro de 2017 0

Uma publicação recente feita pela Bloomberg sugere que a maçã já está testando internamente a quinta geração da Apple TV, seu sistema de setup box.

O dispositivo, identificado pela firma sob o codinome 'J015', bate de frente com o Chromecast Ultra, vendo que ele traz habilidades de streaming de conteúdo em resolução 4K, além de cores mais vivas.

Verdadeiramente revolucionária?

Um dos grandes problemas da Apple TV atual, segundo pessoas ligadas à empresa, está relacionado à falta de evolução no produto.

Em vez de trazer algo revolucionário para as salas de estar ao redor do mundo, a Apple simplesmente transformou sua set-up box em um iPhone gigante, recheada de apps.

Alguns comentários feitos por usuários do produto que toparam 'mandar a real' sobre a experiência de uso disparam que em vez de uma 'revolução' eles notaram apenas uma 'evolução'.

Perda de participação no mercado

O ex-analista Gene Munster, atual dono da Loup Ventures, já chegou a cogitar que a Apple TV era apenas um 'hobby' para a maçã, pois não era feito da 'forma correta': "ou eles fazem do jeito certo, ou é melhor nem fazer."

Apesar da Apple não divulgar estatísticas de venda de seu setup box, a firma de pesquisa de mercado eMarketer diz que a quarta geração da Apple TV tem perdido participação de mercado desde seu lançamento em 2015.

Em janeiro apenas 11,9% dos donos do produto estavam utilizando-o ativamente, número que acabou caindo nos meses seguintes, possivelmente devido ao lançamento de alternativas mais interessantes como, por exemplo, o Roku da Amazon, que custa mais barato e oferece mais possibilidades.

Foco em serviços e redução de preço

Dessa vez, a gigante de Cupertino poderá incluir um serviço on-line de TV com pelo menos 25 canais trazendo conteúdo diferenciado, rumor que pode ser reforçado com a notícia recente de que a Apple está investindo em produções para seu serviço de streaming.

Apesar da Apple TV não ser um produto crítico no futuro da empresa, ela traz consigo diversos serviços como o Apple Music, iCloud, aluguel de filmes/seriados e outros, que no final das contas, fazem parte de um segmento que, no ano fiscal passado, rendeu US$25 bilhões para a empresa.

Além do fator 'usabilidade', a maçã também deverá atentar para o preço, pois a Apple TV de quarta geração chegou às lojas custando mais do dobro da geração anterior, e o preço sempre terá um grande peso no sucesso de vendas de um produto.

Vendendo a Apple TV por um preço menor, a maçã conseguiria aumentar sua participação de mercado nesse segmento, ao mesmo tempo que lucrar ainda mais com seus serviços, matemática básica que Tim Cook, pelo visto, está ignorando atualmente.


0

Comentários

Apple TV de quinta geração já está em fase de testes; veja o que pode mudar na próxima versão

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo