LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Extensão do Giphy para Chrome pode tornar seus emails mais divertidos

11 de maio de 2015 0

É um fato que com as redes sociais e serviços de mensagens instantâneas disponíveis hoje em dia, os emails já não tem mais a mesma relevância de anos atrás, quando os usuários ainda o utilizavam como um dos principais meios de trocar notícias e conversar com seus amigos distantes, substituindo assim as tradicionais cartas pelos correios. Hoje, os emails são muito mais usados por empresas e spammers, ou envio de arquivos, o que agora foi facilitado com a extensão do Dropbox.

Também sabemos que uma das formas de interação muito utilizada nessas mesmas redes sociais e mensageiros instantâneos são os memes e gifs animados, principalmente em plataformas como Tumblr. Pois bem, o Giphy, famoso site de buscas de gifs animados, lançou recentemente uma extensão para Chrome que permite aos usuários inserir qualquer animação de seu acervo para dentro das mensagens escritas pelo Gmail.

A aplicação inclui um botão nas opções de edição de texto de um novo email a ser composto através do serviço da Google. Ao clicar, um campo de busca aparece, com o qual podemos procurar pelos gifs animados que queremos adicionar à mensagem. Basta então selecionar um dos resultados e a animação será inserida na mensagem. Simples e divertido, o novo serviço oferece uma forma prática de enviar emails, no mínimo, mais legais.

Talvez a novidade não cause um grande impacto nos emails pessoais, mas quem sabe em grupos de discussão por emails os gifs não façam algum sucesso? Quem quiser experimentar, basta fazer o download da extensão do Giphy para Gmail.


0

Comentários

Extensão do Giphy para Chrome pode tornar seus emails mais divertidos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista