LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S4: um clone "Frankenstein" que vai vender milhões

15 de março de 2013 329

O Samsung Galaxy S4 possui toneladas de novos recursos e tecnologias comparado ao seu antecessor. Quase nenhuma, no entanto, soa como nova aos nossos ouvidos.

Com seu novo flashship, a Samsung aparentemente saiu fazendo um gigante acatado do que havia de bom em suas concorrentes, e criou um Frankenstein - um que provavelmente vai se tornar o Android mais vendido do mundo.

Nokia

Galaxy S4
Funciona com luvas

O Galaxy S4 funciona com luvas, assim como o Lumia 920 da Nokia. A Samsung não revelou como o recurso vai funcionar, mas deve ter usado a mesma tecnologia da Nokia. A Samsung também decidiu, em sua câmera, focar nos novos recursos de software e não na quantidade de megapixels - uma tendência semelhante ao que Nokia e HTC fizeram.

Além disso, o aparelho é compatível com Wireless Charging (vendido a parte), assim como o Lumia 920.

LG

Galaxy S4
Dual Camera

A LG fez questão de mostrar antes mesmo da apresentação da Samsung, que já havia incorporado alguns dos recursos do S4 em seu LG Optimus G Pro. O Eye-tracking e a Dual Camera, por exemplo, surgiram antes na concorrente coreana.

Apple

Galaxy S4
Design quase igual ao antecessor

A Samsung já sofreu inúmeras processos da Apple por apresentar designs semelhantes ao produtos da empresa de Cupertino. Mas dessa vez, a Samsung conseguiu copiar a tendência da Apple de se copiar. Antes, parecia que só a Apple era capaz de lançar um novo celular com pouquíssimas mudanças no design, como acontece do iPhone 4 para o iPhone 4S. Mas o Galaxy S4 é muito semelhante ao Galaxy S3, algo que deve ter salvado alguns bons trocados da empresa coreana.

Microsoft

Galaxy S4
Samsung Hub ou Windows Phone?

O Samsung Hub tem uma interface bem semelhante ao Windows Phone, com as telas deslizando na horizontal. Claramente "inspirado" no sistema da Microsoft.

HTC

Galaxy S4
IR Blaster

O S4 vem com IR Blaster (infra-vermelho) que permite usar o celular como controle da sua TV. Igualzinho ao HTC One (e Xperia Z).

E agora?

Não seria uma surpresa se o Galaxy S4 sofresse com uma série de processos por infração de patentes em um futuro breve. Isso já aconteceu com praticamente todos os produtos anteriores da Samsung. Por outro lado, assim como os antecessores, o S4 com certeza será um best-seller, vendendo milhões de unidades.

A Samsung pode ter se "inspirado" em suas concorrentes, mas ao menos conseguiu colocar dentro de um mesmo aparelho o que há de melhor em muitos dos dispositivos rivais. Claro, há recursos novos e próprios, como o Smart Pause, o Smart Scroll e o WatchOn, além de acessórios bacanas, mas você não trocaria de smartphone exclusivamente por eles.

O que você acha disso tudo?

  • O Samsung Galaxy S4 I9505 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S4 I9500 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

329

Comentários - página 4

Galaxy S4: um clone "Frankenstein" que vai vender milhões
  • JULIANO, A FOTO DO LUMIA 920 O FOTOGRAFO DEIXOU DESFOCADA, MAS VEJA NOS DETALHES QUE NÃO ESTAO DESFOCADOS, QUE A CAMERA DO LUMIA É BEM MELHOR, A DO S4 NAO TEM RESOLUÇÃO.

      • HUDSON, TAMBEM VI AS FOTOS, MAS A FOTO DO LUMIA 920 FICOU DESFOCADA, POREM DA PRA VER NOS DETALHES QUE É BEM MELHOR QUE A DO LIXO 4.

          • No TechTudo que eles foram para o evento, fizeram um teste com a camera deles e co 920, simples e rápido! pelo menos no teste, pra mim o SIV esta muito melhor! a não ser que erraram a legenda da foto!

              • Eu gostei mais dos controles via eyes. Agora a característica xing-ling de plagiar outras OEMs passo.

                  • Neste design juntou o SII com o SIII, pois é mais quadrado na parte de cima e em baixo como o SII, e a parte de traz também é mais similar com o SII. os cantos e a frente com o SIII, principalmente por causa to tamanho da tela, e pelas bordas serem menores!

                    Sim achei o aparelho muito bonito! é de plástico e dai! pelo menos não risca! e sim todos utilizam cases pros celulares! se não fossem eles meu G Nexus já era! e o SIII da minha esposa também! é de plástico e dai!!! parece que só incomoda quem não vai comprar!!

                    Não tem nenhum argumento novo? o SIV tem tudo de melhor até o momento!

                    Se o Proximo Nexus(agora em maio) não for melhor que o SIV! vou ser obrigado a ir de SIV!!!! Vamos lá Google! não nos decepcione!!

                      • E a industria de smartphones chega em seu momento VW gol.....vai dando uma maquiada e muda o nome...estamos no gol geração 4...ops galaxy geração 4....vai demorar um pouco para revolucionarem novamente o mercado....mesma coisa o excel da microsoft....nao tem mais o que inventar...entao eles ficam maquiando o produto...normal,,,,,

                          • Pelo menos a Plasticsung é voltada ao meio ambiente, recicla todas suas carcaças de S3 defeituosas pra colocar no S4.

                            Plasticaung ensinando ao mundo como se reciclar, reaproveitando tudo que seria jogado fora. E assim não fazendo a melhor Copia reciclada do Mundo. PARABÉNS!

                              • mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo........................................

                                  • Não estou defendendo ninguem..



                                    Mais é engraçado falar a ela copia o Design..bordas assim e assado, finura e tamanho.. mais meu, se não for deste jeito vai ser como?



                                    Imagina se fosse do formato de um Triângulo, ou um Tetraedro ASUHASUHUHSAUHSA .. só o bico do celular no bolso saindo assim te furando pela calça, não da né véi IOHASihsao



                                    tem que ser assim mesmo ..

                                      • O APARELHO É FEITO COM O MESMO PLÁSTICO VAGABUNDO DO LIXO 3, E VIRÁ POR 2399,00 NA VERSÃO 16GB PAR AO BRASIL.



                                        SERÁ QUE VAI TER LOUCO PARA PAGAR ESTE VALOR NUM PEDAÇO DE PLÁSTICO?

                                          • Depois dessa eu boto fé que o site é www.tudosamsung.com

                                              • S4, design que já encheu o saco, cópia dos outros porém juntou tdo em um só pegando o melhor de tdos. Arriscado pra empresa mas com ótimas chances de dar certo.

                                                  • Eitaaaa que esse site é demais menino!!! Vai ser baba ovo no inferno!!!

                                                      • @Thiiagow



                                                        Dessa vez o Galaxy SIV escapou desse apelido de "saboneteira" o aparelho é reto tanto na parte da frente, como na de trás. Se for assim, muitos outros aparelhos são "saboneteiras" também, rs.



                                                        Originalidade?? Pessoas, o mundo capitalista não quer saber de originalidade, quer saber de novidades! A Samsung teve suas Originalidades no aparelho, mas também "trouxe" novidades de outros aparelhos, para a dela. Isso acontece o tempo todo com grandes empresas, ou vão me dizer que nenhuma outra marca copiou a Samsung? LG, por exemplo, é a grande descarada que copiou o design do Note II para fazer o Optimus G Pro.

                                                          • unica coisa é que a Lg mexe muito no aparelho..fica feio :s

                                                              • É auridone, mesmo copiando ficou melhor que o 920!

                                                                  • Processos por patentes será o forte desse Copiasung S4, só quero ver se ele vai ser o mais vendido depois de tantas especulações ao decorrer dos processos e de vários mal rumores que ainda estão por vir, tanto na parte de especificações como o superaquecimento da Bateria pelo Octa mal Testado e quanto no de Design reaproveitado.

                                                                      • Depende...depende de ONDE ocorrer os processos ..

                                                                          • Samsung sempre copiando....

                                                                              • mas falando sério, fora o design, esse Galaxy S4 ficou muito show, ótimo aparelho

                                                                                  • A Samsung mostrou mais um ver ser uma empresa parasita de inovações, copiou Deus e o Mundo na caruda, mas é isso que o povo quer. Imaginem um smartphone que reúna quase todos, mesmo que seja copia, vai vender bem, e repito, apesar da parazitagem, o GSIV é o melhor smartphone já lançado!

                                                                                      • A Samsung finalizou o S4 acatando o desejo de todos os usuários em ter reunido num só aparelho o que há de melhor.

                                                                                        Cabe a nos parabenizar, pela iniciativa e coragem, é certo que as outras iniciarão processos requerendo patentes, e daí?

                                                                                        A Samsung se perder os processos irá pagar pela iniciativa usando provavelmente UM DÉCIMO ou menos dos lucros advindos das vendas.

                                                                                        Que se danem as OUTRAS, incompetentes e sem iniciativas, sem arrojo, mesquinhas e sem compromisso com os consumidores.

                                                                                          • pelo design de sabonete que esse smart tem, faltou citar a LUX nesse post u.u

                                                                                              • ISSO VAI DAR MERDA, VAI SER PROCESSO POR CIMA DE PROCESSO, O LIXO 4 VAI SER EMBARGADO.

                                                                                                  • kkkkkkk



                                                                                                    E a Samsung vence o prêmio de cara de pau do ano o/







                                                                                                    As outras empresas devem odiar muito essa coreana, que as copia e faz bem mais sucesso kkkk

                                                                                                      • Originalidade e qualidade é para poucos.

                                                                                                          • Tacou sem dó na face nos fanboys do Bugdroid e da Sang-Suga.



                                                                                                              • O Redator não disse nada mais que a verdade! Verdade esta que eu tenho dito no outro tópico e o pessoal caiu em cima (haters de plantão).



                                                                                                                Samsung juntou tudo que há de melhor na concorrência! Com certeza será o celular mais vendido do mundo! E não é pra menos!



                                                                                                                Mais uma vez, PARABÉNS SAMSUNG!!

                                                                                                                  • Está mais para Kimera do que Frank... O SG4 teve a sau "inspiração" na nature (de outras empresas).

                                                                                                                      Android

                                                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                      Android

                                                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                      Windows

                                                                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                      Economia e mercado

                                                                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista