Durante um evento dentro do grande teatro Radio City Music Hall, a Samsung apresentou oficialmente o smartphone que substituirá o Galaxy S III, que está no mercado desde o ano passado. O Galaxy SIV não conta com muitas mudanças no hardware, focando mais em novidades de apps e sensores, além de uma câmera muito mais veloz do que a do modelo anterior.

Samsung Galaxy S IV
Samsung Galaxy S IV

Um dos pontos chave apresentados pela empresa, é o que podemos chamar de "morte da interface de toque" e que a Samsung chamou de Air View e Air Gesture. Coloquei entre aspas, pois é apenas um começo e a interface ainda é a mesma. Este recurso ganhou vários nomes, que respondem aos sensores e câmera frontal. O gadget é capaz de pausar um vídeo quando os olhos não estão focados na tela, atender uma ligação com gestos na tela, ou ainda selecionar uma foto apenas por aproximar o dedo da tela, sem tocá-la. Muita coisa que é feita de longe da tela, antes de encostar no vidro.

Samsung Galaxy S IV
Samsung Galaxy S IV

Este, por sua vez, conta com 4.99 polegadas e resolução Full HD, acompanhada um processador de oito núcleos Exynos 5 Octa, de 2 GB de memória RAM, 16/32/64 GB de armazenamento interno, que pode crescer com o uso de um cartão microSD. O gadget tem7,9 milímetros de espessura e 130 gramas - é quase o mesmo peso do iPhone 5. O design lembra muito o Galaxy S III, mas com as bordas mais finas, o que evidencia que a tela aumentou, sem aumentar o tamanho físico do aparelho.

Nas conexões, o smartphone é capaz de conectar em redes 3G e 4G LTE de todo o planeta - palavras da própria Samsung, ou seja, ele funcionará no nosso 4G brasileiro. Minha opinião é que ele não trará um modem 4G com centenas de frequências, mas sim modelos diferentes do mesmo smartphone, adaptados para certos locais. Claro, temos Wi-Fi e o Bluetooth 4.0.

Samsung Galaxy S IV
Samsung Galaxy S IV

A tela, ainda falando dela, recebeu um recurso chamado de Adapt Display. Ele muda o brilho, saturação e cor da tela, de acordo com o local onde você está e o conteúdo que está assistindo. Seja ele um vídeo, uma página da internet, ou o Angry Birds.

A câmera foi fortemente anunciada, com seus 13 megapixels na parte traseira e 2 megapixels na frente. Uma das novidades - não tão úteis - é a possibilidade de gravar clipes de áudio de até 9 segundos nas fotos, recurso que não pode ser muito abordado quando pensamos em imprimir as fotos, certo? Além disso, ela conta com o Story Album, que monta automaticamente alguns álbuns para suas fotos, baseando-se na localização delas e nas pessoas contidas - como um álbum específico para a viagem do final do ano. Os álbuns podem ser impressos em capa dura, cheio de efeitos visuais e entregue em alguns países.

Samsung Galaxy S IV
Samsung Galaxy S IV

Por fim, a câmera ainda traz um recurso chamado Drama Shot, que registra até 100 fotos em 4 segundos, permitindo que o usuário escolha a melhor de todas, além do Eraser, que pode apagar uma pessoa intrometida da foto. Imagine que sua sogra entrou na imagem, quando você beijava sua [seu] namorada [namorado]. É só apagar a pessoa, e pronto. A bateria cresceu, de 2.100mAh para 2.600mAh, com a empresa prometendo um dia inteiro de uso. Acreditamos que ela cresceu para poder suportar o grande número de recursos que ficam ligados o tempo todo, sem diminuir o tempo de carga.

Samsung Galaxy S IV
Samsung Galaxy S IV

Há também outras novidades, como o S Health, que monitora seu condicionamento e monta algumas listas de atividades. O S Voice Drive, que permite o motorista comandar quase que todo o smartphone, apenas com a voz. Dual Video Call, que liga as duas câmeras para mostrar você e o que você quer mostrar durante uma chamada de vídeo.

Samsung Galaxy S IV
Samsung Galaxy S IV

Por fim, temos o S Translator, que é bastante semelhante ao Google Tradutor, só que com verbetes que podem ser utilizados mesmo quando o aparelho está sem conexão de dados. Ele ouve o que foi falado e responde em alto e bom som.

Samsung Galaxy S IV
Samsung Galaxy S IV

A Samsung não comentou nada sobre o preço, muito menos sobre a possível data de lançamento. Rumores apontam para a chegada do gadget a partir de abril, e o Brasil deve estar na primeira lista de aparelhos, como foi com o S III e o S II. Junto do aparelho, a Samsung lançará uma série de capinhas. Uma delas, a que chama mais atenção, é capaz de exibir apenas um aparte da tela, protegendo o restante.




de Tudocelular.com Redação


248 Comentários Samsung apresenta o Galaxy S IV, recheado de novos recursos e sensores - Deixe um comentário » (página 1 de 17) - Ultima Página »
Gabriel 15 Mar 2013 @ 12:41 #2 Gostei do S Translator, Video Call, e o negoço de pausar o video quando não se olha para a tela. SÓ
VASCORIO 15 Mar 2013 @ 12:43 #3 esse veio para dominar o mercado..............................

Titonic 15 Mar 2013 @ 12:44 #4 caramba! do jeito q os smarts estão afinando daqui a pouco teremos uns com menos d um milímetro kkkkkkkkkkk
Titonic 15 Mar 2013 @ 12:48 #5 concordo,ninguem o supera!!!!!!
JohnCarter 15 Mar 2013 @ 12:48 #6 Basicamente, mais do mesmo.
Gabriel 15 Mar 2013 @ 12:52 #7 Esses recursos de não tocar na tela, seria porque se você tocar na tela, ela quebra? Piadinha )
Titonic 15 Mar 2013 @ 12:52 #8 pode ser,mas tem algumas coisas q o outro não tem!
Welliton21 15 Mar 2013 @ 12:55 #9 Achei um ótimo celular!

Mais eu esperava mais...principalmente na parte de design, ele é parecido com o Galaxy S3 e o Note II

Concerteza é o meu próximo celular, sem dúvidas!

A tecnologia Dual câmera a Samsung copiou da LG e agora vai vir várias outras fabricantes fazendo isso tambem!

Eu quero ver agora o que a Apple vai apresentar de "novo" no seu iBosta kkkkkkkkkkkkkkk vou rir muito quando chegar esse dia!
Isaiasrb 15 Mar 2013 @ 12:55 #10 Esperava mais desse S4, mesma carcaça do S3. Kkkk

Design ultrapassado demais, deve ser Igual ao S3, ao cair no chão deve esfarelar a tela inteira. Desgraça! Kkkk

esse S4 não me surpreendeu nenhum pouco!
Ailton 15 Mar 2013 @ 12:56 #11 Apesar de parecido com o SIII tá muito mais harmônico, nem parece mais uma saboneteira! rsrssr Mas falando sério, show de samartphone! O melhor!
Junnior_Reis 15 Mar 2013 @ 12:58 #12 Depois Ler Atentamente e Pesquisar a Respeito Do Novo S IV, o Mesmo Me Causa Estranheza e Ao Mesmo Tempo Uma Boa Surpresa !



Primeiramente "ESTRANHEZA" Porque a Samsung Que Tanto Critica a Apple e Teoricamente Tenta Inovar Em Cada Novo "Grande" Lançamento, Literalmente Copiou a Maçã !



O "NOVO" S IV No Que Tange a Design e Construção é Simplesmente Um Galaxy S III Com Singelas Mudanças, Para Não Dizer Praticamente NULA Mudança... Pois Tivemos Apenas Alguns Pontos Incrementais De Diferença Entre Uma Geração e Outra !



O Que Na Minha Opinião é Um Tremendo Retrocesso e Um Desrespeito Ao Consumidor, Uma Vez Que Sempre o S III Foi Motivo De Chacota Por Conta De Sua Contrução e Design BIZARROS !!!
Caio 15 Mar 2013 @ 12:58 #13 Ergonomia que é bom nada. Quero ver é mecher nesse phaplet com uma das mãos ocupadas kkkkkkkkkkkkkk
Caio 15 Mar 2013 @ 12:59 #14 ah sim, e tem que ter todo o cuidado pra nao deixa-lo cair né? pq se for ao chão é perda total!
Catataus 15 Mar 2013 @ 12:59 #15 esse e um sonho


Últimas

Vídeo exibe conceito inusitado do Galaxy Note 4 da Samsung Vídeo exibe conceito inusitado do Galaxy Note 4 da Samsung
23 Jul - Mais um conceito do Galaxy Note 4 cai na internet revelando corpo em bamboo ou cerâmica.
Mercado de tablets teve queda de 4,5% no segundo trimestre Mercado de tablets teve queda de 4,5% no segundo trimestre 3
23 Jul - Mercado de Tablets segue em queda, mesmo apresentando vendas maiores que ano passado.
Retorna ao Windows Phone o aplicativo Uber Retorna ao Windows Phone o aplicativo Uber
23 Jul - Aplicativo de táxi e aluguel de carro para público diferenciado volta para a loja de aplicativos do Windows...
Nova linha Mali da ARM será usada para tecnologia vestível Nova linha Mali da ARM será usada para tecnologia vestível
23 Jul - Nova parceria entre ARM e Atmel visa trazer novas tecnologias ao mercado.
Apple apresentará o iOS 8 e OS X Yosemite em eventos separados Apple apresentará o iOS 8 e OS X Yosemite em eventos separados
23 Jul - A Apple deve focar o lançamento de seus dois sistemas operacionais em dois eventos separados. Falamos, mais...
Novo tema leva o Android L para a ROM CyanogenMod 11 Novo tema leva o Android L para a ROM CyanogenMod 11 2
23 Jul - Agora você já pode aproveitar o tema do Android L na sua ROM CyanogenMod 11, em 4 versões diferentes
Seat entra na lista de fabricantes que adotarão o Android Auto Seat entra na lista de fabricantes que adotarão o Android Auto
23 Jul - O Google acaba de ganhar mais uma fabricante de carros, com interesse em apoiar o projeto do Android Auto e...
TIM esclarece os boatos sobre seu envolvimento com a GVT TIM esclarece os boatos sobre seu envolvimento com a GVT 1
23 Jul - Diante de tantos rumores sobre o futuro da TIM, o presidente da Telecom Italia esclarece os rumores.
NÃO DEIXE DE LER...
Mercado de tablets teve queda de 4,5% no segundo trimestre 3
23 Jul - Mercado de Tablets segue em queda, mesmo apresentando vendas maiores que ano passado.
LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha