LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vídeo: A visão da Microsoft para o futuro da produtividade

28 de outubro de 2011 11

Futuro da Produtividade
Futuro da Produtividade
A Microsoft criou um novo vídeo-conceito para mostrar como enxerga o futuro da tecnologia aplicada à produtividade nos próximos 5 a 10 anos no mundo, e como ela pode nos impactar.
As imagens lembram muito o vídeo "Office 2019" lançado pela empresa poucos anos atrás e mostra como muitos dos conceitos ainda permanecem firmes para o planejamento e desenvolvimento de novas tecnologias e novos dispositivos na visão da Microsoft.
Vemos a interface touch quase onipresente, seja em janelas, celulares, tablets, monitores; projeção de mídias em qualquer superfície como paredes e mesas e dispositivos ultra finos, opacos e se tornando transparentes num passe de mágica.
Segundo a empresa, muito do que é mostrado ali inclui tecnologias e conceitos já existentes de uma certa forma, como reconhecimentos de voz, colaboração em tempo real e visualização de informações, enquanto outras ainda não estão disponíveis em produtos específicos, mas representam pesquisa e desenvolvimento já em andamento na Microsoft e outras empresas.
Quanto à tecnologia, ok, vamos esperar para ver, mas não apostamos nossas fichas na velocidade das conexões, sejam 3G ou 4G, se continuarem dependendo da boa vontade das operadoras.
E você, como imagina o futuro 5 anos a frente?

11

Comentários

Vídeo: A visão da Microsoft para o futuro da produtividade
  • É impressionante como podemos moldar a sociedade , mas para chegar nesse nível em que a tecnologia está presente em tudo pode demorar mais de 10 anos, existem certos pontos do mundo em que a tecnologia está estacionada no passado

      • É impressionante como podemos modular a sociedade em que vivemos mas para chegar nesse nível em que a tecnologia está presente em todos os lugares talvez demoraria mais de 10 anos existem muitos lugares no planeta que parece que certa tecnologia estão estacionadas no passado.

          • »»JuniurMello«« Talvez isso possa acontecer, tragédias de alto grau, mas não acredito que seja o fim do mundo, pode ser uma destruição em massa.



            Agora pense!

            Se nesse dia acontecer um terremoto igual ao da Indonésia e uma erupção igual ao do Karakatoa o povo vai ficar louco, correndo de um lado pra outro, se escondendo igual tatu, morrendo de medo, assaltante aproveitado bora! bora! pega! pega! o banco tá vazio.

            Aja medo!!!

              • Todo mundo pensando no futuro. Smart de grafeno transparente, velocidade de processamento incrível, vídeos em ultra HD a 100fps, Câmeras de 50mpx, MicroSD de 256Gb, 512Gb, 1Tb, tudo isso pode acontecer facilmente, desde o início do século XXI a tecno vem dando passos gigantescos.

                  • É muito interessante o vídeo. O smartphone é só uma tela finíssima, que projeta uma imagem holográfica, sinal de que dispositivos como o Galaxy S II estão seguindo a tendência desse futuro imaginado pela Microsoft.

                      • Muito sinistra essa história de fim do mundo. Ainda bem que eu não acredito em nada disso...

                          • @Feehlippe cala a boca duente, tu acha chifrin hoje e quando for amanhã vai ta dando o boga pra isso!

                              • Porque segundo a teoria de Nostradamus, calendário maia entre outros povos, afirmam que o mundo vai acabar em 2012 (21/12/2012)

                                segundo a teoria de Nostradamus, no dia 21 de dezembro de 2012 o sol nascerá alinhado com o centro da Via Láctea, um acontecimento astronômico único que só se repete a cada 26 mil anos. Tal evento seria acompanhado por uma onda de violentas transformações no planeta, que poderia levar à extinção da vida na Terra ou ao início de uma nova era para a humanidade, dependendo da interpretação.

                                Já o Calendário Maia termina justamente no mesmo dia que Nostradamus afirmou que o mundo vai acabar, ou seja: o mundo voltará ao Ano 1.



                                é bastante interessante pesquisar sobre isso, se não quiser pesquisar, você pode ver no youtube um documentário que o The History Channel fez Nostradamus.

                                  • to achando ridiculo essas coisas futuristicas da microsoft primeiro foi akele teclado chifrin agora isso :s

                                      • Por que o mundo acabaria em 2012? Não entendi essa...

                                          • Eu já tinha visto esse vídeo. Muito louco.

                                            Esse é o futuro da sociedade (se não acabar o mundo em 2012)

                                              Android

                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                              Android

                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                              Windows

                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                              Economia e mercado

                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista