LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Tráfego de dados móvel dobrou em 2012

26 de novembro de 2012 10

Filmes no smartphone
Filmes no smartphone aumentam o tráfego de dados

Um relatório da Ericsson revelou alguns números interessantes sobre o tráfego de dados web em dispositivos móveis em 2012. Segundo o Ericsson Traffic and Market Report, o tráfego chegou a dobrar entre o terceiro trimestre de 2011 e o terceiro trimestre de 2012.

Mais do que isso, a Ericsson estima que esse número continuará dobrando ano-a-ano até 2018, quando chegará a ser 12 vezes maior do que os números atuais. O crescimento se deve principalmente ao maior uso de recursos como vídeos e músicas, que conseguem muito mais dados: vídeos constituem 25% do total de tráfego em smartphones e 40% em tablets.

O relatório também afirma que 40% de todos os celulares vendidos no terceiro trimestre de 2012 ao redor do mundo foram smartphones, e a tecnologia LTE está crescendo em ritmo acelerado - foram 13 milhões de novos clientes neste trimestre. Com a forte demanda por vídeos, redes mais velozes são necessárias, e esta pode ser uma das explicações do sucesso do 4G.

A empresa estima que as redes 4G LTE atingirão cerca de 1,6 bilhões de pessoas até 2018. Hoje, existem "apenas" 55 milhões de assinantes usando redes LTE. Já a tecnologia HSPA/WCDMA é capaz de oferecer cobertura para mais da metade da população mundial e continua crescendo: no terceiro trimestre, foram 65 milhões de novos clientes.

Se curtiu, compartilhe!


10

Comentários

Continue no Fórum » Tráfego de dados móvel dobrou em 2012
Android

Desafio de display em sala escura, com smartphones Motorola

Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]