LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usuários de Windows Phone e BlackBerry 10 ainda sofrem com poucos apps populares

14 de março de 2013 60

Um dos fatores decisivos para a boa saúde de um sistema operacional é a quantidade de aplicativos populares em sua loja online. O Android já sofreu deste problema e conseguiu provar que tem tudo que o usuário espera. Agora, mesmo depois de bastante tempo de mercado, o Windows Phone ainda está penando para trazer estes apps e o BlackBerry 10 também.

BlackBerry Z10
BlackBerry Z10

De acordo com uma pesquisa realizada nas lojas de aplicativos, o Windows Phone conta com 63% dos 120 programas mais populares, enquanto o BlackBerry 10 ainda engatinha com apenas 38% desta lista disponível para sua plataforma. A BlackBerry baniu alguns programas desta lista, como o Skype, que receberá uma versão que roda na máquina virtual do Android e não nativamente no sistema.

Além disso, a marca canadense e a Microsoft ainda não contam com Instagram, enquanto o BlackBerry 10 recebeu a notícia de que o Netflix não criará um app para quem comprou o Z10, ou qualquer outro smartphone da marca. Atualmente o BlackBerry 10 conta com 70 mil apps e promete 100 mil até o final de março. É um número grande e impressionante, mas não conta com Instagram, Netflix e nem com o Skype.

Recentemente o Instagram deixou escapar seu interesse na criação do app para o Windows Phone, tanto que a Nokia resolveu entrar neste jogo e chamar atenção dos desenvolvedores com um app semelhante, mas que não é o mundo hipster que apenas Androids e o iOS podem viver. Ok, o Windows Phone está na estrada há certo tempo, mas a BlackBerry precisa acelerar a chegada de apps e jogos populares. Eles ajudam na adoção dos smartphones novos.


60

Comentários

Usuários de Windows Phone e BlackBerry 10 ainda sofrem com poucos apps populares
  • Nossa! Mais a Marketplace já tem um bom número de apps!!! Affs

      • #Maionese, a M$ dá 2 tipos de formas para os app agirem, eles podem optar por uma multitask real ou uma type IPhone.

          • O que falta no BB10 e talvez no WP, pois esse último ainda não conheço, são realmente esses APPs bonitinhos que a maioria conhece e usa de ouvir falar. Daqui a pouco todos passam a usar um tal de XXX em vez de Instagram e lavai todo mundo esquecendo o velho e indo para o novo, e os SOs que não fizerem o novo APP realmente tende a perder. Orkut? o que é isso? quem usa isso ainda? vivemos sempre no modismo e assim seremos, as empresas de SmartPhone que abram o olho e mirem seu foco, atendendo bem seus clientes fies. Uso Adroid, Symbian e o BlackBerry OS 7.1 e em termo de confiabilidade e comunicação ainda não vi um para bater na BlackBerry, vou usar iOS e WP para poder falar deles, e não falar de ouvir falar.

              • A questão que a microsoft esta lançando campanhas para "treinar" programadores para isso em vários países como por exemplo o Brasil , aqui haverão cursos de graça pelo senac apenas para programação de apps.

                  • Cinco telas não obrigado, recorde de vírus não obrigado ecesso de travamento não obrigado aplicativos feito em fundo de quintal não obrigado não quero aplicativos de terceiros sem controle de qualidade quero aplicativos para rodar em qualquer aparelho. Sobre quantidade de vírus é comprovado em % tipo então não tem essa conversa porque tem mais aplicativos já usei android e foi a pior experiência Mobile q tive.

                      • Juliano_das_girl



                        E vdd eu esotu muito feliz com meu Windows Phone e pra mim não tem SO melhor poruqe dentro do que eu preciso ele é perfeito

                          • O WP8 (WP7.x não conta para mim, desculpa), pelo que li tem maior taxa de agrado nos olhos dos consumidores, e o forta das Janelas é a integração total, entre tables, híbridos, pc, smartphones. Similar a isso para mim só a Apple(IPad e IPhone, o Mac OX parece estar a entrar na onda). Para mim o WP é muito promissor em relação ao Android . Por isso sem ser fãboy de nada (excepto da Nokia) a integração é o futuro.

                              • Gosto muito do WP, o que me chamou a atenção mesmo foi a interface e a estabilidade, WP8 foi uma revolução dentro do mesmo OS mas existem problemas na multitarefa (que é meia multitarefa, muito longe da do MeeGo por exemplo) a falta de uma barra de notificações (aquela central que fizeram não é a mesma coisa) e a lentidão na primeira vez que você tenta abrir um app (abrir um jogo ou um app mais pesado no Android é mais rápido que no WP, porém depois de aberto uma vez ele abre instantaneamente)

                                  • Tiagow



                                    É o que eu disse, HOJE o Windows Phone não chega perto dos outros mais pro futuro... tem TUDO pra ser um ótimo SO, não conheço os planos das outras mais acredito no WP

                                      • Maionese



                                        Mais tem coisas que achei fantástica no Windows phone que não tem em nenhuma outra plataforma, eu comprei justamente por essas, que são muitas coisas que são maravilhosas pra quem usa que no iOS e Android não tem.

                                          • A falta de pastas no WP, também deve ser solucionada, poder agrupar ficheiros em pastas é muito bom, mas nem todos Androids da vida fazem isso. E o IE10 poderia mudar a engine para webkit, a trident está sendo deixada de lado pelos outros navegadores, e é claro um SDK completo e decente para melhor aproveitamento do SO com app bem feitos, leio muitos programadores reclamando do SDK.

                                              • Maionese



                                                Ele disse que esses são erros no WIndows 8 não no WIndows Phone 8

                                                  • Juliano_das_girl



                                                    O WP é mais estável do que o W8, muitos dos problemas no WP8 são cosméticos, mais são errinhos que vão ser concertados... ou pelo menos se a Microsoft pretende levar o WP8 a sério vai concertar

                                                      • Bug na atualização? Na interface? Gráfico dos navegadores? TRAVAMENTOS? Da para ser mais específico? Quando esses bugs acontecem? Em que condições? Bug na interface eu já ví, como a Livia também citou, agora no navegador, em atualizações e TRAVAMENTOS pra mim é nova.

                                                          • E serei sincero o BB10 não me interessa, além de ser incompatível com o meu bolso.

                                                              • Além de não poder instalar apps no memory card, para mim é o que me afasta e me deixe receoso, porque no Nokiatividade tem matérias que te ensinam a personalizar o WP com deve ser e ao teu gosto.

                                                                  • Eu não curto mais android depois q usei wp resumindo vi muitas vantagens e posso falar o q vi de bom e ruim sobre aplicativos é relativo android tem varias versões de um aplicativo e muitos inúteis fora a faragmentacao um aplicativo wp roda no top e no mais fraco coisa q no android e impossível

                                                                      • Viu Juliano, aprenda com a Lívia, isso é crítica com embasamento, não só falar mal, eu mesmo posso citar vários defeitos do WP, assim como posso citar muitos do Android, mas não citaria defeitos do IOS porque não o conheço bem, apesar de conhecer alguns, todo OS tem defeitos, TODOS, porém falar mal sem conhecer os defeitos é coisa de n00b influenciado por outros n00bs

                                                                          • Maionese



                                                                            O papel de parede do Bing na tela de bloqueio não funciona direito, todo dia se quiser ter a imagem do dia tem que trocar manualmente porque, não atualiza

                                                                            Na parte "Pessoas" tem quadradinhos que ficam sem fotos, isso me irrita porque eu sempre achei que ficasse todos

                                                                            Porque não da pra mim customizar as fotos e vídeos que eu quero ter acesso, tem algumas pastas que não quero ter acesso pelo celualr mais ele coloca automaticamente, não estou muito a fim de continuar com os problemas que encontro... sei que todos esses problemas a Microsoft esta ciente pq mando feedback pra eles e eles me respondem que estão trabalhando misso mais são coisinhas que não estão perfeitos hoje

                                                                              • Pensamento do n00b, "Ah! WP(Android, IOS, Symabian, BB10, MeeGo) é ruim, não sei porque, mas disseram ali no buteco que é ruim então eu também acho que é, não sei porque mas é"

                                                                                  • Juliano, você não é capaz de citar defeitos do WP porque não conhece o OS, nunca viu, nunca usou, se conhecesse já teria citado uns 20.

                                                                                      • Pode Livia, o que existe de ruim nele??

                                                                                          • Maionese



                                                                                            Eu tenho Windows Phone 8, eu posso falar mal?

                                                                                              • Vê os defeitos mas não cita nenhum, isso não é coisa de hater? Quem fala mal sem saber do que está falando na verdade nem é hater, é n00b mesmo

                                                                                                  • Vinicius_Monteiro, realmente na WP Store brasileira deve ter só merda mesmo. Agora navega na internacional para vc ver a diferença.



                                                                                                      • Maionese, pois é, haters apenas. Basta forçar eles a debaterem mais que logo eles mostram o total despreparo sobre o assunto.

                                                                                                          • Titonic, jura que é SO mais usado do mundo? Isso não prova que o WP e o IOS são ruins, afinal existe android de 200 reais. Imagine se o Iphone custasse 200 reais, será que o android estaria no topo? Pense nisso

                                                                                                              • E para a equipe do TudoCelular, fica uma pergunta, porque vcs nunca colocam as referências no final dos seus textos? apenas o texto "De tudocelular" dá a entender que é apenas uma opinião de vcs, caso realmente seja isso, colocar no titulo da matéria "Titulo Materia"

                                                                                                                  • argumentos péssimos com base 0 uma pinoia! as pesquisas comprovam,meu filho,o android é o sistema operacional q mais é usado!!!

                                                                                                                      • Juliano_das_girl



                                                                                                                        Ta certíssimo, eu acho (pelo menos eu) que na plataforma Nokia Windows Phone nenhuma das duas esta no nível de bater de frente com a concorrência HOJE, mais você pode pensar no grande crescimento que tanto a Nokia como a Microsoft com o Windows Phone e o Windows 8 podem chegar. Esta previsto a vinda do Windows Blue que vem pra corrigir os bugs e com novas funções, eu acho sinceramente que este é o caminho a ser tomado, tanto com o Windows 8 como com o Windows Phone 8, primeiro passo é fazer as duas plataformas estáveis, em questão de aplicativos é o tempo de crescer por é certeza que daqui uns tempos a Loja vai ser rica em titulos, eu estou acompanhando tudo que é notícia de Windows Phone e sei do que estou falando... a previsão pra Maio é que vários jogos famosos da Gameloft cheguem pra Windows Phone 8 além de Instagram, Real Racing 2 & 3, Temple Run 2, Zello, Soulcraft... então é questão de tempo.

                                                                                                                        Transformando as duas bases estáveis é trabalhar em cima delas, se for feito isso não tenho dúvida nenhuma na Ascensão dos sistemas, porque de tudo o que o Windows tem pode ser integrado com WP8, assim como as inúmeras possibilidades que a Microsoft tem.

                                                                                                                        Mia primeiro de tudo é continuar fazendo o que ela faz hoje, lançou a plataforma e vem corrigindo os erros, com isso ela pode crescer.

                                                                                                                          • A verdade é que o Juliano nunca usou WP e só está reproduzindo o que o Ezequiel, Itamarzão, Cleberkct, Kllebersson falam.

                                                                                                                              • Pra resumir: Falta sim muito mais apps e jogos ao WP8.



                                                                                                                                Ah, e eu tava dando um "rolé" na WP Store, e tem cada app babaca...

                                                                                                                                  • "Não adianta falar, WP tem q comer muito feijão com arroz pra chegar onde ios e android chegaram.



                                                                                                                                    Dane-se se vc é fanboy de WP. tenho minha propria opnião, e sem fanboyolismo!"



                                                                                                                                    Maionese, assunto encerrado, com isso que o Juliano_das_girl disse acima, fica comprovado que ele é apenas um hater e nunca usou o aparelho.



                                                                                                                                    Juliano_das_girl ai é que está, seus argumentos são péssimos, com base 0.

                                                                                                                                      • W8 bugando? Talvez o problema seja seu PC, deve ser igual do Ezequiel, e MS não está inovando? Fez uma interface diferente de tudo que já haviam feito, integrou todas suas plataformas sob uma só diretriz, e muito pelo contrário, quem está indo de vagar é o Android e o IOS, que mudaram muito pouco de 2 anos pra cá

                                                                                                                                          • Juliano_das_girl, WP tem mais de 120 mil apps. Nunca vi ninguem que tenha WP reclamar que não existe um app que procura.



                                                                                                                                            Mas se vc gosta de ficar baixando apps e gosta de excluir eles em seguida ai já é do seu perfil.

                                                                                                                                              • Juliano, cite os problemas, você fala, fala, fala mas não dá exemplos, cite, na verdade, diga a verdade, você já usou o WP? Sim? Não? Conhece o que crítica?

                                                                                                                                                  • Vinicius_Monteiro, sim não existe apenas ela, mas estamos falando de empresas grandes também não é mesmo? Veja outros jogos de outras empresas que chegaram tbm.



                                                                                                                                                    E amigo, chegaram 4 de 12 jogos, que por sinal ela está lançando 2 por semana.

                                                                                                                                                      • Oh, não! Invalidaram meu comentário!



                                                                                                                                                        Ah, amigo, não existe apenas Gameloft no mundo dos Games.



                                                                                                                                                        Se não estou enganado, apenas 4 Games dela chegaram ao WP8.

                                                                                                                                                          • Vinicius_Monteiro, mais isso é questão de logica, os jovens de manha que serão os novos lideres de equipe que consequentemente adotaram um determinado SO para suas empresas.



                                                                                                                                                            o WP8 é voltado para todos os públicos. Não é atoa que o WP ganhou o premio de melhor usabilidade.

                                                                                                                                                              • maionese,eu não quero lhe ofender mas vc é meio lento(a) será q vc ainda não se deu conta de q o juliano só usou o verbo errado,ele não quis ofender o wp,só disse q o tal é muito novo,como parece q o seu cérebro é kkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                                  • Juliano_das_girl, não deslanchou? Vc estava esperando oque? 50% de marketshare em 2 anos de vida? Se for isso, qualquer especialista de mercado lhe daria um soco na cara.



                                                                                                                                                                    E em relação ao jogos, veja desde o mês passado até esse mês quantos jogos chegaram para o WP. Principalmente da gameloft. Ou seja, seus comentários são inválidos

                                                                                                                                                                      • Produto nenhum visa atingir todos os públicos alvo, até porque isso é impossível, até porque ao mesmo tempo ele teria que ter tudo e nada ao mesmo tempo, todo produto visa atingir públicos específicos, atingir públicos não alvo é consequência de sua absorção, isso até que surja um produto que atenda melhor o público "não alvo"

                                                                                                                                                                          • eDisse? Lógico... Qual a desculpa que ela iria inventar?



                                                                                                                                                                            Desculpa temporária. Normal.



                                                                                                                                                                            Como o WP8 descende do Win8, se o público alvo é adulto, é bem estranho mostrar um bando de jovens "alegrinhos" nos comerciais.



                                                                                                                                                                            Mas deixa pra lá.

                                                                                                                                                                              • Juliano_das_girl, olha vou ser sincero, vc está defecando pelos dedos.



                                                                                                                                                                                Comparar o numero de apps com android e IOS tudo bem,é meio logico isso, afinal, android e IOS existem há quanto tempo mesmo?



                                                                                                                                                                                Dizer que as empresas não estão criando apps para ele é outra merda que vc diz. Pegue os gráficos( disponível na WEB) e veja o quanto cresceu o numero de apps desde o seu lançamento. Para efeito de comparação, pegue os gráficos do android quando teve seu lançamento. WP teve um crescimento muito maior...



                                                                                                                                                                                Tradição? O que tem haver as funcionalidades do SO com tradição? Polido? Com base em que?



                                                                                                                                                                                Agora lhe pergunto, dos 700 mil apps que existem para android e para IOS, quantos deles estão instalados no seu smart?



                                                                                                                                                                                dos 700 mil, elemina os apps de plastico bolha,ascender vela e dos vírus, sobra quanto na google play?









                                                                                                                                                                                  • As cores do WP fazem parte da identidade visual do OS, faz parte do esquema de personalização, não tem nada haver com ser jovem ou velho, tanto que se o usuário quiser deixar tudo monocromático também pode, e sobre o público alvo, foi a própria MS que disse.

                                                                                                                                                                                      • " e se ate agora não deslanchou" quando você usa a expressão, se até agora, quer expressar um grande período de tempo, se fosse para expressar um período curto não teria usado tais palavras.



                                                                                                                                                                                        Mas deixa pra l

                                                                                                                                                                                          • Continuo com o que eu disse no penúltimo e último comentário.



                                                                                                                                                                                            E, convenhamos, um SO de verdade tem que conquistar quase que todos os públicos. Lógico, se ele quiser decolar.



                                                                                                                                                                                            Desde a criança até o idoso. Esse tem que ser o alvo.

                                                                                                                                                                                              • Claro que tem o direito de escolher o que quer usar, quanto mais opções melhor, o que quero dizer é que falta pelo menos não faz (não tanto), e sobre joguinhos, convenhamos, mesmo que existam adultos que jogam joguinhos, as pessoas que realmente sentem falta dos jogos são os adolescentes (e adultos que se acham adolescentes)

                                                                                                                                                                                                  • E se a MS quer atingir o tal público adulto, qual o porquê da Nokia colocar seus aparelhos "coloridinhos"? Sem falar dos tiles do SO...

                                                                                                                                                                                                      • Maionese, mas o user tem o direito de escolher o que vai usar.



                                                                                                                                                                                                        Sobre os "joguinhos", hoje em dia, até adulto gosta de jogos.



                                                                                                                                                                                                        Novos Tempos, Novos Hábitos, meu caro.

                                                                                                                                                                                                          • Voc^}e tem razão Vinicius, porém, existem alternativas até melhores, como IE10, outlook, FileBox etc... Agora, na questão dos joguinhos o negócio é feio mesmo (até porque o publico que a MS quer atingir é o mais adulto)

                                                                                                                                                                                                              • E ainda Juliano, no primeiro comentário você diz que o " se ate agora não deslanchou, não acredito q possa chegar ao nivel do android e ios." e depois diz que ele é muito novo, afinal, o WP é "ruim" por que é novo, mas ao mesmo tempo é velho demais para ser "bom"?

                                                                                                                                                                                                                  • Você não respondeu, usou ou não usou? E já que diz que o WP8 não é tão bom quanto o IOS e Android cite uma coisa que lhe incomoda no WP e que existe no IOS e Android, e WP é muito mais otimizado que o Android, por isso é mais rápido mesmo tento hardware inferior que os tops do Android.

                                                                                                                                                                                                                      • Windows phone e bom porém ele fica chato depois de um tempo.

                                                                                                                                                                                                                          • Esse é um dos motivos de nao pegar WP.. Quem sabe no futuro isso mude o o wp seja menos limitado e com bom numero de apps

                                                                                                                                                                                                                              • Juliano_das_girl



                                                                                                                                                                                                                                Hoje eu concordo que realmente não se equipara nem de perto ao iOS e ao Android mais é inegável a grande oportunidade de crescimento muito por a grande massa usa Windows no computador... e se o Windows integrasse tudo o que você tem no Computador disponível no Windows Phone, ou o que você tem no XBox pro Windows Phone, hoje não se tem isso mais pode existir uma grande margem de crescimento pra plataforma, o que é interessante é a possibilidade de contratos por exemplo com produtoras de jogos, ou de muitos programas no PC se estenderem pro Windows Phone.

                                                                                                                                                                                                                                  • Falta Dropbox, GDrive, Gmail, Dolphin, Opera Mobile e Etc. e Etc.



                                                                                                                                                                                                                                    Fora os jogos famosos, como Dead Trigger, Subway Surfers, MC3, MC4, GTA, Gangstar Rio...



                                                                                                                                                                                                                                    Se eu for mencionar tudo aqui, vou passar a noite e a madruga aqui.

                                                                                                                                                                                                                                      • Já usou WP Juliano? O que lhe faz pensar que ele não é lá essas coisas?

                                                                                                                                                                                                                                          • Esta chegando muitos App's nesses meses ainda não vai ser o suficiente mais a Windows Phone Store vem crescendo... o que eu acho que deveria ser o foco seria conseguir pelo menos aplicativos famosos, pra poder ter o mínimo de qualidade, depois vir com Aplicativos novos e feitos para o Windows Phone, agora o BB10 não consigo enxergar como ela pode crescer

                                                                                                                                                                                                                                              • Tá, mas qual falta? Tirando o Instagram não me lembro de nenhum grande app que não esteja no WP8

                                                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                                  Windows

                                                                                                                                                                                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                                  Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista