LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cortana vs Siri vs Google Now: A batalha de assistentes virtuais

14 de abril de 2014 21

Cortana vs Siri vs Google Now
Cortana vs Siri vs Google Now

Atualmente estamos vivendo uma era na qual as (os) assistentes virtuais tem sido cada vez mais utilizados para executar alguams funções nas quais o usuário não precisa nem mesmo tocar na tela. O Google Now e a Siri já estão no mercado há algum tempo auxiliando o uso do Android e do iOS, respectivamente. E agora, com o recente lançamento do Windows Phone 8.1, a Microsoft​ também implementou a sua assistente virtual cujo nome é Cortana, em homenagem à uma personagem do jogo Halo. Cortana ainda está em fase beta, mas claro, já pode fazer algumas coisas bem interessantes e já foi colocada ao lado dos outros dois concorrentes.

O vídeo foi feito pelo pessoal do site Neowin, e para a comparação, eles utilizaram um Droid Ultra, Nokia Lumia Icon e um iPhone 5, todos os três dispositivos estando atualizados para a mais recente versão do sistema. Todos eles são modelos oferecidos pela operadora Verizon.

Os três assistentes trabalhando lado-a-lado, todos eles respondendo as mesmas perguntas ou executando as mesmas funções. Talvez a parte mais interessante e intrigante é a que o usuário pede para que o assistente abra o aplicativo do Twitter e diga "Olá!" para o mundo. Cortana e Siri abrem o aplicativo, mas não tuítam nada, enquanto que o Google Now apenas pesquisa por "Say hello to world" no Google.

Mas entendam uma coisa: todas as três plataformas estão em constante crescimento. Nenhuma delas passou, de fato, nos testes feitos durante o vídeo, mas mostram que tanto a Siri quando a Cortana e o Google Now estão evoluindo bastante em termos técnicos, e em breve nós poderemos desfrutar de cada um deles em suas versões que estarão recheadas de novos recursos, no futuro.

O Apple iPhone 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

21

Comentários

Cortana vs Siri vs Google Now: A batalha de assistentes virtuais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista