LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Projeto tenta criar uma internet com resultados mais diversos nos buscadores

25 de maio de 2015 0

Quando você entra no Google e tenta procurar por imagens de termos como "mãos" e "pés" os resultados são sempre os membros de pessoas brancas. A estudante de design sueca, Johanna Burai, percebeu o problema ao procurar a imagem de uma mão negra. Ao digitar o termo "hand" no Google, os primeiros 800 resultados são para mãos de pessoas brancas.

Para encontrar partes do corpo com mais diversidade étnica é necessário escrever termos mais específicos nos parâmetros de busca. Tendo em vista este problema, o estudante decidiu criar um movimento batizado de Wolrd White Web (um trocadilho com o nome "oficial" da internet World Wide Web), que visa lutar por uma internet mais democrática etnicamente.

A ideia do grupo é eliminar a falta de diversidade nos buscadores da internet ao trazer a percepção deste problema para as empresas responsáveis por eles. O site da campanha mostra seis imagens de mão diferentes, que devem ser compartilhadas de forma ampla na Web para que seu ranking no Google seja aprimorado e ela apareça mais vezes nas buscas.

O site da campanha também apresenta várias informações no campo da diversidade, como o privilégio dos brancos e o racismo institucional. Johanna Burai diz que o que a motivou para criar o movimento.

"Eu acho que representação é um problema importante para todos nós. Ser representado de uma forma positiva ou neutra por todos os tipos de mídia, como televisão, revistas, comerciais e filmes. Por esta razão eu quero fazer o Google Images o mais diverso possível."

Com menos de uma semana, a imagem já foi compartilhada por mais de 5 mil pessoas no Facebook, será interessante observar o impacto desse gesto tão importante.


0

Comentários

Projeto tenta criar uma internet com resultados mais diversos nos buscadores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista