LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OneWeb mandará 700 satélites para o espaço com o intuito de oferecer internet de qualidade

17 de junho de 2015 3

De acordo com informações da Reuters reveladas nesta última terça-feira (16/6), o grupo europeu Airbus está fabricando cerca de 900 satélites para a companhia privada OneWeb. O plano dessa empresa é colocar esses dispositivos no espaço e oferecer internet rápida e de alta qualidade para bilhões de pessoas ao redor do mundo. Seria muito interessante se isso também beneficiasse os consumidores brasileiros, que sofrem com boa parte das opções de conexão.

As informações indicam que entre todos os satélites, cerca de 700 deles pesam pouco menos que 150 quilos e serão enviados para o espaço no início de 2018. Esse será o número que servirá o propósito da OneWeb, o resto ficará em terra para qualquer problema que possa ocorrer futuramente e seja necessário realizar trocas.

A nova ação será realizada com diversas grandes fabricantes, como a Qualcomm e Virgin Group, nessa “brincadeira” poderá ser gasto até US$ 2 bilhões. O grupo Airbus começará a fabricar os primeiros dispositivos em breve, eles serão construídos na França e quando estiverem prontos serão enviados para os Estados Unidos.

O CEO da OneWeb, Greg Wyler, não revelou quanto a Qualcomm e Virgin estão investindo para ajudar o projeto. Foi como parte dessa nova parceria que os CEOs dessas duas companhias entraram para a mesa de diretores da OneWeb, já que a estratégia dos próximos planos precisam ser discutidas com todos que estão participando dessa nova “corrida espacial”, para oferecer internet de qualidade ao mundo todo.

Wyler era funcionário da Google em 2014 e começou a trabalhar em um projeto de satélite chamado WorldVu, que depois foi nomeado de OneWeb. A gigante da internet atualmente é uma das maiores companhias que fazem pesquisas nessa área, e certamente será uma ótima concorrente para a OneWeb.


3

Comentários

OneWeb mandará 700 satélites para o espaço com o intuito de oferecer internet de qualidade
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista