LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usuários da Steam levam susto ao acessarem contas que não eram suas durante o Natal

26 de dezembro de 2015 3

Em plenas festividades de Natal, a Valve enfrentou um problema grave de segurança em sua plataforma Steam, que poderia permitir aos usuários acessarem contas de outras pessoas, deixando os dados vulneráveis, bem como a possibilidade de mudas as senhas e realizar compras de jogos.

Quando os jogadores registrados tentavam acessar as suas contas no site de jogos, eles foram capazes de ver informações de outras pessoas, incluindo endereços de e-mail, número de cartão de crédito e toda a biblioteca de jogos adquiridos. O que faz com que esta violação seja ainda mais crítica é que a Steam estava no meio de sua experiência de vendas de inverno, que tende a atrair um grande número de jogadores de PC para o site. E o pior, nem precisava ser um hacker e ter um usuário como alvo. Bastava tentar entrar em sua própria conta para comprometer as informações de outro jogador.

Após o problema assustar muitos usuários, a Steam retirou o site do ar e permaneceu offline por cerca de uma hora, o que foi tempo o suficiente para os desenvolvedores resolverem o problema e disponibilizar novamente o serviço, dessa vez sem nenhuma falha de segurança - ao menos nenhuma tão bizarra quanto essa.

A Valve minimizou a situação e tranquilizou seus usuários e, em um comunicado ao site Kotaku, disse que aparentemente ninguém se aproveitou da situação para prejudicar os outros, e não seria necessário sequer alterar as senhas.

O Steam está de volta ao ar e rodando sem erros conhecidos. Como resultado de uma mudança de configuração hoje [no caso, ontem], um problema de cache permitiu que alguns usuários acessassem aleatoriamente páginas geradas para outros usuários por um período de menos de uma hora. O problema foi resolvido. Acreditamos que nenhuma ação não-autorizada foi permitida nas contas além da visualização de páginas em cache com informações e nenhuma ação adicional é necessária por parte dos usuários.

Embora alguns cogitassem um ataque hacker, o que a Valve explicou, resumidamente, é que tudo se tratou de um problema de cache em seu sistema, o que fez com que o idioma de alguns usuários fosse alterado e que outros acessassem páginas que não eram as suas. De qualquer forma, tudo parece seguro agora para curtir o fim de semana natalino na Steam, com seus jogos favoritos.


3

Comentários

Usuários da Steam levam susto ao acessarem contas que não eram suas durante o Natal
  • Foi ataque sim tinha visto em um site europeu que hackers prometeram um ataque na época de natal.

      • Soube na madrugada de ontem (26) sobre essa falha. Fui acessar a minha conta e estava normal. "Graças" àquela norma dos bancos que ferrou quem usava cartão internacional para fazer compras em serviços como a Steam não tenho nenhuma informação bancária na minha conta. Bom, pelo menos serviu de alguma coisa.

          • eu ficaria toda feliz mas n aconteceu cmg

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista