LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Uso de celular está deformando os dedos de pessoas ao redor do mundo

25 de janeiro de 2016 22

Não é nenhum segredo que as pessoas hoje em dia são viciadas em seus smartphones, mas você já parou para considerar os danos que poderia ser feito para seu corpo? Nós já sabemos que o uso de um telefone pode perturbar o sono, visão e até mesmo levar a uns problemas pescoço", mas agora as pessoas estão começando a perceber que sua dependência de smartphones está causando uma deformidade.

Os usuários do Twitter têm usado a mídia social para compartilhar fotos chocantes que mostram como as suas mãos foram deixados deformadas pela forma como eles usam seus smartphones. Um usuário compartilhou uma imagem contrastante de ambas as mãos e seu dedo mindinho direito estava visivelmente dobrado em relação à sua esquerda. Ela escreveu: "Eu tenho uma lesão real causada pelo iphone. Meu dedo está dobrado e não vai endireitar. Preciso mudar a maneira que eu seguro meu telefone '

Outro usuário compartilhou uma foto de seu dedo mindinho, que parecia ter um sulco nele, e escreveu: 'meu dedo está dobrado, porque tudo que eu faço é segurar o meu telefone durante todo o dia " Pensa-se que o recuo entre a primeira e segunda articulações do seu dedo mindinho, como se vê nas fotos, são causados pelo peso de manter o seu telefone

Outros usuários do Twitter se juntaram a campanha, com mais fotos de dedos dobrados. O influxo de imagens vem depois de um provedor de celular japonês, a NTT Docomo, lançou um alerta no Twitter com fotos mostrando o que pode acontecer se você usar o seu dedo mindinho para equilibrar e suportar o peso de seu telefone.

Veja exemplos de pessoas com o dedo mindinho deformados pelo uso do celular

Em declarações à Femail sobre as imagens, Tim Allardyce, Fisioterapeuta e Osteopata afirmou: "O uso regular de telefones, especialmente usando o telefone para mensagens de texto ou digitar emails, podem causar movimentos repetitivos no polegar e deformar os dedos. No curto prazo, isso pode causar hipermobilidade das pequenas articulações em torno dos dedos e polegares como os ligamentos podem ser vir a serem um pouco esticados. No longo prazo, por um período de décadas, o uso excessivo dos dedos e polegares pode causar osteo-artrite como a cartilagem degenera entre as articulações."

Quando os dedos se tornar artrítica, eles tendem a formar osso excesso em torno das articulações, que pode ampliar e deformar os dedos polegar e articulações. Menos comumente, segurando o telefone em um determinado ângulo repetidamente por longas horas durante o dia pode causar algum desvio dos dedos em pessoas com articulações hipermóveis.

"É perigoso? Não, realmente não. E isso não vai afetar todo mundo, há outros fatores em jogo que influenciam as taxas de variação degenerativa nas articulações (como dieta, história familiar e saúde subjacente). É tudo uma questão de equilíbrio. As pessoas não devem evitar o uso de um telefone, mas mensagens de texto, e-mails longos em smartphones, todas as noites repetidamente podem começar a causar hipermobilidade nos dedos das mãos, o que poderia levar à inflamação."

O médico recomenda que todos tentem segurar o telefone por menos tempo a cada dia, ou usar um suporte de telefone como um kit mãos-livres que podem reduzir o uso. Também usar as funções de ditado também podem ajudar, já que atualmente é possível ditar mensagens de texto a um alto grau de precisão.


22

Comentários

Uso de celular está deformando os dedos de pessoas ao redor do mundo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista