LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Internet lenta? Netflix lança ferramenta para testar velocidade da conexão

18 de maio de 2016 0

A Netflix lançou um novo medidor de velocidade de conexão que pretende analisar a taxa de transferência de dados oferecida pela internet Wi-Fi e móvel. O Fast.com é um velocímetro que se destaca pela simplicidade, dedicado exclusivamente para aferição da velocidade de banda larga.

Ao acessar o site, a medição é feita automaticamente, exibindo um contador enorme na tela, junto com um pequeno velocímetro acima que dá o veredito sobre sua conexão - ao final do teste, o ponteiro mostra se sua internet é lenta ou rápida.

Um único botão permite refazer o teste, que sempre mostra somente a velocidade em Mbps. Outros dados como velocidade de upload e latência da rede (ping) são deixados de fora da medição.

Para quem quiser dados mais detalhados, o Fast.com oferece um link direto para o Speedtest.net, famoso velocímetro online com uma série de recursos extras, como mudança de servidor e mais.

A ferramenta da Netflix não tem o propósito de analisar minuciosamente a sua conexão, mas dar uma ideia da velocidade oferecida pela operadora. Segundo a seção de perguntas e respostas do Fast:

Fast.com é uma maneira simples de calcular a velocidade oferecida por seu provedor de internet. Não é um utilitário de diagnóstico e análise para um engenheiro de sistemas. Para chegar a essa estimativa, o Fast.com efetua uma série de downloads de arquivos localizados nos servidores Netflix.

O Fast.com é compatível com qualquer aparelho (celular, notebook, smart TV com navegador) e não requer que o usuário seja assinante do serviço de streaming para usar.


0

Comentários

Internet lenta? Netflix lança ferramenta para testar velocidade da conexão
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista