LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Músicas que promovem violência contra a mulher serão denunciadas pelo aplicativo Shazam

18 de maio de 2016 16

Uma campanha do Estadão em parceria com o Disque Denúncia, chamada "Músicas de Violência", mostra às pessoas quando a letra de uma música reconhecida pelo aplicativo Shazam contém apologia à violência contra a mulher e crimes de gênero.

Com a ideia simples de que "violência contra a mulher não é entretenimento - é crime", a campanha busca conscientizar as pessoas de que músicas com esse tipo de conteúdo ajuda a normalizar a violência contra mulheres.

Milhares de músicas tocadas diariamente promovem estupros, pedofilia, violência doméstica, assédio emocional, humilhação e misoginia. A ideia da campanha é denunciar essas músicas e levar a população a deixar de consumir conteúdos que fazem apologia de crimes que afetam milhares de mulheres no país e no mundo.

Quando a música, nacional ou internacional, é identificada pelo Shazam, o aplicativo analisa as letras. Caso haja discurso de violência, o usuário receberá um alerta com a frase: “Esta música contém violência contra a mulher”. A informação da letra também acompanha depoimentos em áudio de mulheres que sofreram o mesmo tipo de violência encontrada na letra da música.

A seleção de mais de 300 músicas foi feita por uma equipe de curadoria responsável pela campanha. De acordo com a Exame, a ação já impactou mais de um milhão de usuários do aplicativo. Flávio Pestana, Diretor Executivo Comercial do Estadão, disse que a campanha encontrou um meio de impacto.

O principal objetivo da campanha é convidar às pessoas a uma reflexão sobre o tema através das músicas que elas escutam. Acreditamos que a forma que encontramos para realizar a ação é, ao mesmo tempo, bem contextualizada e de impacto

Para aderir à campanha, ou indicar amigos e familiares a fim de trazer maior reflexão e conscientização sobre a violência contra a mulher, será necessário instalar o Shazam no dispositivo móvel. Ele está disponível para os sistemas Android, iOS e Windows (app universal) através dos links abaixo.


16

Comentários

Músicas que promovem violência contra a mulher serão denunciadas pelo aplicativo Shazam
  • http://m.megacurioso.com.br/polemica/99045-polemica-universitarias-buscam-ricacos-dispostos-a-bancar-seus-estudos.htm

    É isso aí. Tendo racha a vida fica mais fácil. E duvido que isso não ocorra aqui. Se bobear tem mulher que prefere apanhar para ter quem possa mantê-la.

      • E se for cantado pelas próprias mulheres!? Rihanna, Beyonce, Nicki Minaj, funkeiras...!?

          • Aí vamos ver se o resultado disso é mesmo a preocupação com a subvalorização da mulher, ou apenas mais uma campanha "massa de manobra" com cunho feminista.

            • Esses merdas q se acham mestre de cerimónia deveriam ser presos por apologia e defamação,mais infelizmente esse povo adora esse lixo que ta no video acima, mais em varios gêneros tem isso, so q no brasil é banal demais....

                • Vc deve ter sentido na pele isso né! Desculpe mas corujei o chat com o Toni hehehe. Mas infelizmente o lema de muitos é quanto pior, melhor. Aí dá no que dá. Outors gêneros também possuem, mas o Funk literalmente é o mais disparado, infelizmente. Principalmente pra que curte o estilo como você. Se as pessoas se dessem ao respeito ou no mínimo ao bom senso, não existira o BBB; só pra te dar o exemplo, como não culpo o Funk, é um estilo musical. Mas as pessoas insistem no ridículo. Fazer o que né? Jogar no saco furado.

                    • Como é que é ? Perdeu o juízo ou não sabe ler ? Acha que eu gosto disso que ta no video acima ? Pirou de vez, senti na pele ? Acho que errou seu alvo, e errou feio..... Alem de odiar esse funk escroto nunca toquei e nunca tocarei isso seja em uma festa no fim de semana ou no meu carro.... Curto eletrônica, hip hop e o que mais gosto MIAMI BASS não gosto de música brasileira, achi que agora ficou mais explicado do que nunca né, seria mais fácil vc não julgar que vc não conhece sinto muito mais errou seu alvo ODEIO ESSE FUNK MALDITO DE HOJE, QUANTO AO FUNK QUE MENCIONEI NA OUTRA MATÉRIA NÃO TENHO CULPA SE NÃO ENTENDEU NADA MAIS TEM UM LINK LÁ PROCURE E ABRA-O VAI VER O QUE EU QUIZ DIZER COM FUNK.... Se liga garoto..... Eu em

                        • CALMA COLEGUINHA... acho que QUEM NÃO SOUBE LER DIREITO foi você. Na verdade um erro de interpretação. Leia novamente, com BASTANTE CALMA NA ALMA, NO CORAÇÃO E NO ESPÍRITO. Mas já pra adiantar um pouco.. Não falei que vc gosta desse tipo, muito pelo contrário. Quando falei: PRA QUEM CURTE O ESTILO COMO VOCÊ, falei do estilo de música, o funk (pra mim esses pseudos funk não é um ritmo e sim uma coisa de muito mal gosto). Reitero que eu CORUJEI a sua conversa com o TONI. Então Impossível de eu achar que vc gosta desse tipo de funk de mal gosto. Entendo que, como são poucos que nem você, não é admirável que já venha todo armado, é muito compreensível. A sua espécie que gosta, curte e toca o bom funk está cada vez mais rara e beira a extinção. Por isso ouve esse mal entendido por ero de interpretação/e por vc já vir armado. Mas calma tá bom! E quando falei sentir na pele, pra deixar claro é sentir a (imagino eu a dolorosa) transição do funk, digamos GLAMOUR, para o funk LIXO. Espero que tenha entendido dessa vez, que não fique com raiva e queira me bater. Obrigado pela atenção. Abraços.

                            • Bater ? Não é pra tanto né mano, realmente entendi errado, vc ta certo, minha arma é meu vinil cara. Mais erros acontece o tempo todo sou um ser humano né e realmente fiquei bolado com uma interpretação minha errada kkkkk foi mal aí desconsidere...

                                • kkk Tranquilo. Eu entendo pois acho que faria a mesma coisa se não interpretasse direito. Em relação a bater foi uma dramatização maior kkkkk. Mas qualquer coisa Chamaria o Antonio no meu lugar kkkkkkk

                          • Rihanna e Beyoncé tão fudidas então

                            • Poderiam colocar neste conjunto a apologia às drogas e a criminalidade. Ah mas esqueci; isso pode...

                              • Vixi maria... Só vai dar funk

                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas