LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WikiLeaks publica inúmeras informações de inocentes junto com emails vazados de políticos

22 de julho de 2016 0

Uma das principais políticas que move o WikiLeaks é a transparência radical, a ideia de que o mundo precisa se livrar de segredos. Em certos níveis, a transparência pode ser usada para o bem, mas nem sempre todos os resultados são positivos. A organização também tem usado essa política em práticas um tanto questionáveis, como ocorreu hoje.

O site publicou 19.252 e-mails dos principais membros do Comitê Nacional Democrata dos EUA, muitos dos quais incluíam informações pessoais sobre os doadores, incluindo cartão de crédito, números de segurança social, e números de passaporte. Essas pessoas pouco ou nada tem a ver com os problemas e escândalos em que os políticos tenham se envolvido.

Visitando a página do WikiLeaks DNC e-mails, qualquer um pode ver as informações usando uma simples busca, com palavras como "contribuição". Centenas de resultados serão listados, muitos e-mails não criptografadas com endereços de e-mails de doadores, residência, números de telefone, números de segurança social, números de passaporte e cartão de crédito.

Essa publicação foi divulgada através do Twitter da organização. O vazamento é parte de uma série de informações compartilhadas pelo WikiLeaks sobre Hillary, que iniciou em março com um arquivo de mais de 30.000 e-mails e anexos.

Anteriormente, o WikiLeaks também já publicou informações pessoais de civis inocentes. Grupos de direitos humanos já solicitaram que a organização removesse nomes de civis afegãos em 77.000 documentos militares secretos publicados online.

Outros defendem o WikiLeaks, considerando esse tipo de vazamento como "dano colateral", ou um tipo de "mal necessário". Estes acreditam que mesmo que tais vazamentos prejudiquem pessoas inocentes, a culpa deve ser dirigida a quem é responsável por atos que motivaram o vazamento, em primeiro lugar.


0

Comentários

WikiLeaks publica inúmeras informações de inocentes junto com emails vazados de políticos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista