LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova gambiarra! Agora é possível sanar um dos maiores descasos da Nintendo com o Switch

16 de março de 2017 37

O Switch atualmente já é o console mais vendido da história da Nintendo, apesar de ter visto a luz do dia há menos de duas semanas.

Mesmo que não seja munido de especificações condizentes aos rivais da última geração, o novo híbrido oriental consegue impressionar positivamente pelo conceito implementado que converge uma plataforma de mesa e portátil, com incrível praticidade para qualquer tipo de jogador.

Claro que muitos não conseguem entender a proposta da Nintendo, que abre mão de gráficos imponentes e mesmo assim arrebata uma legião de fãs assíduos ao redor do planeta, o Switch é a prova viva disto.

No entanto, após a série de polêmicas pós-lançamento sobre as falhas do Switch e as notas da Nintendo rebatendo tais eventualidades, até hoje a companhia não emitiu um comunicado para explicar um dos maiores descasos em relação ao dispositivo – o dock.

Para quem está familiarizado com a empreitada do Switch, já é do conhecimento geral que o console pode ser usufruído tanto no modo de mesa, bem como um portátil – propriamente dito – a grande questão que perdura, no entanto, é com relação ao transporte do dock, visto que o acessório está longe de ser relativamente “portátil” – e se o jogador precisar levar o dock para casa de um amigo?

Basicamente a melhor alternativa seria comprar um segundo dock, mas a Nintendo ainda não vende o acessório em todos os mercados. Pensando neste “pormenor” um desenvolvedor independente e fã da Nintendo resolveu colocar a mão na massa e solucionar o descaso da companhia por conta própria, criando o primeiro “dock de bolso” do Switch – confira abaixo:

A nova ‘gambiarra’ foi publicada na plataforma social Reddit, por um usuário que atende pelo codinome de Jolimon, que explica que utilizou os próprios componentes do dock original do Switch para viabilizar o conceito.

É possível ligar o compacto dock sem quaisquer empecilhos em uma TV apenas dispondo o Switch na parte superior (como visto nas fotos) o que também evita arranhar a tela LCD do portátil.

Um dos pontos mais interessantes, é que todo o projeto foi criado através de uma impressora 3D, e Jolimon confirma que em breve vai liberar os arquivos para quem tiver interesse de seguir o arquétipo.

Enquanto a Nintendo não lança seu próprio “dock viajante”, quem sabe a alternativa de Jolimon não possa ser de grande valia para a companhia japonesa no decorrer das próximas semanas?


37

Comentários

Nova gambiarra! Agora é possível sanar um dos maiores descasos da Nintendo com o Switch
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista