LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Leitores do TudoCelular preferem smartphones metálicos pela aparência

14 de abril de 2016 7

Os fiéis leitores do maior site de telefonia móvel do Brasil amam smartphones feitos inteiramente em metal. Em uma enquete realizada pelo TudoCelular ainda neste mês de abril, perguntamos a vocês sobre a preferência na hora de escolher um novo celular, se optam pelos metálicos, ou não. Três opções de respostas foram dadas, sendo elas: "Sim, porque gosto da aparência deles"; "sim, porque gosto das propriedades do material"; "sim, porque gosto da experiência de segurá-los" e simplesmente "não".

Os resultados foram, respectivamente: 57%, 16%, 13% e 14%. Nota-se que, exceto pela opção de gostar dos modelos pela experiência de segurá-los, a predominância foi do "sim", justificando a vasta presença do metal em aparelhos celulares de elite. A vitoriosa, claro, foi a sensação de ter o contato visual com um dispositivo feito com o material, agora, mais do que nunca, considerado premiado.

O metal pode ser tratado de diversas formas para estilizar um eletrônico. Seja escovado ou liso, o material possui propriedades físicas que permitem a alta flexibilidade por parte das empresas ao personalizá-lo, resultando em uma grande diferenciação entre um modelo e outro, independente se ambos usarem o exato mesmo elemento. Atualmente, há como dividir em duas categorias os aparelhos celulares que usam o metal em suas estruturas: os completos e os bordados.

Os primeiros, como é o caso do iPhone 6s, por exemplo, são feitos quase integralmente em chapas metálicas, enquanto os segundos, como é o caso do Galaxy S7, contam apenas com um frame de metal, lembrando que este gadget em especial possui sua parte traseira feita em vidro. Seja como for, os leitores do TudoCelular os adoram e com certeza optariam por um smartphone metálico no lugar de um de plástico.

Os 14% que votaram em "não" podem preferir os dispositivos feitos em policarbonato, vidro ou cerâmica. O primeiro promove um alto coeficiente de elasticidade, podendo sofrer quedas sem preocupar seu dono, sendo que os danos podem muito bem passar por um tratamento de lixa e sumirem. Já os feitos em vidro geralmente possuem um frame metálico, então entram na mesma categoria dos aparelhos bordados em metal.

De cerâmica, apenas a versão mais cara do Xiaomi Mi 5 participa do atual mercado elitizado de telefonia, e ele é bem resistente. A título de interesse, o Lumia 950 é o único flagship atual que é feito de plástico, o restante sempre pendendo para o material considerado melhor pelos próprios leitores do site. E aí, vocês concordam com o veredicto? Vocês seguiram a maioria? Diga-nos usando seu comentário.


7

Comentários

Leitores do TudoCelular preferem smartphones metálicos pela aparência
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista