LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Patente do Google sugere que ajustes da câmera recebam influência do tempo

28 de março de 2013 3

As patentes não são sinônimo de produtos novos, mas se esta que o Google acaba de publicar, virar realidade, nós teremos mais uma função para o GPS e a possibilidade de entender como está o tempo do lado de fora do smartphone. Esta nova patente permite que o dispositivo ajuste algumas configurações da câmera de acordo com o tempo de fora.

Nova patente de imagens do Google
Nova patente de imagens do Google

É algo como, se estiver chovendo, os ajustes serão X. Se estiver nevando, Y. Em outras palavras, a patente diz que o balanço de branco, ou a saturação da imagem pode ser alterada de acordo com o que a fonte de previsão do tempo está dizendo para o sistema operacional. Faz sentido, já que há diferenças entre o balanço de branco de uma cena com neve e outra na praia. Hoje temos o modo automático que consegue resolver muito destes pontos diferentes no mesmo local, mas com o GPS trabalhando não somente para dizer onde você está, teremos um modo automático ainda mais preciso.

Como já disse, não há uma promessa de produto novo com este recurso, ou de uma versão nova do Android que carregará esta funcionalidade. De qualquer forma, esta patente é possível já hoje. Os smartphones já usam o GPS para saber onde está e informações da internet para descobrir a previsão do tempo. É só unir isso tudo e criar o recurso. [Engadget]

Se curtiu, compartilhe!


3

Comentários

Continue no Fórum » Patente do Google sugere que ajustes da câmera recebam influência do tempo
Curiosidade

Visitamos o novo escritório do Twitter, em São Paulo

Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]