Nós já falamos de vagas que a Apple abriu para o Brasil, deixando bem claro que o país receberá uma loja oficial da marca. Mas, pensando bem, qual a vantagem para o brasileiro, ao ver uma loja própria da empresa da maçã, neste lado do mundo?

Bem, primeiro precisamos deixar claro que é muito provável que nenhuma mudança de preços deve ocorrer. O Brasil é um dos países que contam com produtos da Apple mais caros do mundo, e mesmo assim vende muito bem. Qual motivo a Apple teria para baixar o valor de seus produtos? Mesmo com um iPhone caríssimo, ainda existem filas grandes nos lançamentos do gadget e falta de estoque nas operadoras. É caro, todo mundo reclama, mas vende muito bem, obrigado. Pensando em mercado, não há qualquer razão para os preços caírem.

Apple Store em Barcelona
Apple Store em Barcelona

Com este pensamento em mente, temos dois outros pontos que merecem destaque na conversa: disponibilidade de produtos e pós-venda. O Brasil já conta com todos os produtos da empresa, mas os lançamentos mais quentes levam certo tempo para aparecer por aqui. Um exemplo disso é o iPad Mini, que foi lançado há quatro meses e até hoje não apareceu em ponto de venda algum, dos autorizados pela Apple. Ele foi até lançado na Argentina, mas não aqui.

Com a chegada de uma Apple Store para o país, é provável que a empresa dê uma prioridade maior para seus lançamentos. O iPhone é outro, que leva meses e jamais entra nas primeiras listas de lançamentos ao redor do mundo. Esta lista dá prioridade para países com a Apple Store instalada, o que pode sim nos favorecer.

Por fim, temos o pós-venda. Quem já comprou um iPhone no Brasil e precisou de auxílio para algum problema, sabe o perrengue que é. Uma empresa passa para a outra, a operadora passa o problema para a Apple, que devolve para a operadora. É complicado nem parece que compramos um smartphone que custa mais do que um notebook parrudo. Em uma Apple Store, o atendimento para algum problema pode acontecer dentro da loja, com o cliente e seu problema solucionado ao sair do local.

Apple Store de Londres
Apple Store de Londres

Há histórias de pessoas que entraram numa Apple Store dos Estados Unidos, com um iPhone comprado por aqui e com problema no microfone. Depois de uma conversa, da análise do ocorrido, o rapaz saiu com um iPhone novo debaixo do braço. Problema resolvido e cliente muito satisfeito com o atendimento. Simples assim, o pós-venda da Apple é genial dentro das Apple Store. Há até uma equipe de funcionários de prontidão para ensinar como usar um Macbook, um iPad, ou seja lá qual for o dispositivo.

Tive esta experiência de atendimento, durante a visita em Barcelona para a cobertura da Mobile World Congress e em Londres, logo após o MWC. É uma experiência que nem lojas de outras empresas conseguem. Algo além e algo extremamente deficitário no Brasil, mesmo para produtos da Apple. De longe, esta é a maior vantagem que vejo para a Apple Store no país. Um pós-venda digno dos mais de R$ 2,3 mil que você pagou pelo iPhone, ou dos R$ 6 mil do iMac.

E vocês? O que esperam da Apple chegando definitivamente em terras tupiniquins?




de Tudocelular.com Redação


32 Comentários Qual a vantagem de uma Apple Store no Brasil, para o brasileiro? - Deixe um comentário » (página 1 de 3) - Ultima Página »
_AURITONE____ 28 Mar 2013 @ 04:20 #2 O fato é que a principal vantagem é uma só, esta:



http://www.youtube.com/watch?v=YaYKt7lLhqo

EstanDuarte 28 Mar 2013 @ 04:24 #3 Claro que o motivo é disponibilidade de estoque e pós venda né.

Burrice achar que mudaria valores, tem cada ideia.
EstanDuarte 28 Mar 2013 @ 04:28 #4 Ela canta bem Auritone
EstanDuarte 28 Mar 2013 @ 04:30 #5 Se a voz dela fosse acompanhada de uma orquestra em outro tom, em outra letra, uma harmonia diferente, você perceberia que ela é sim afinada, ser fanha não a atrapalhou de cantar.
AirBorne 28 Mar 2013 @ 04:42 #6 Aff vai falir aqui no BR!!!
PESCOSO 28 Mar 2013 @ 04:45 #7 vantagem uma só ladrões roubando compradores riquinhos e esnobs na porta da apple store

EstanDuarte 28 Mar 2013 @ 04:54 #8 Quem compra iPhone é rico? então quem compra S3 é bi, pois custa mais caro em alguns lugares.
PESCOSO 28 Mar 2013 @ 05:05 #9 EstanDuarte

aqui no brasil e exceto se você parcelar seu iphone em 36 vezes pra paga
Dudu1980 28 Mar 2013 @ 05:07 #10 Será que já não cansou essa besteira de ficar classificando o perfil economico de um cidadão por causa do tipo de smartfone que ele possui.

_JULIANO_G_PRO 28 Mar 2013 @ 05:21 #11 Pagar mais q 2 mil num smartphone esta osso! daki a pouco vai ter lançamento custanto 5 mil reais, a exemplo do novo asus padphone q custa a entrada de um carro zero!
_Thiago 28 Mar 2013 @ 05:21 #12 Galera é muito negativa. O atendimento numa legítima Apple Store é excepcional, e ter este atendimento no Brasil é muito justo, já que pagamos caro pelo produto.
_Thiago 28 Mar 2013 @ 05:41 #13 A galera é muito negativa. O atendimento que eles dão numa legítima Apple Store é excepcional. E ter esse atendimento no Brasil é muito justo, já que pagamos caro pelo produto
Lucas_2809 28 Mar 2013 @ 06:42 #14 http://youtu.be/YhP_i1yiDpg
Leo 28 Mar 2013 @ 06:45 #15 kkkkkkkkk nada,nada,nada eu não tô fazendo nada


Últimas

Vídeo exibe conceito inusitado do Galaxy Note 4 da Samsung Vídeo exibe conceito inusitado do Galaxy Note 4 da Samsung 12
23 Jul - Mais um conceito do Galaxy Note 4 cai na internet revelando corpo em bamboo ou cerâmica.
Mercado de tablets teve queda de 4,5% no segundo trimestre Mercado de tablets teve queda de 4,5% no segundo trimestre 14
23 Jul - Mercado de Tablets segue em queda, mesmo apresentando vendas maiores que ano passado.
Retorna ao Windows Phone o aplicativo Uber Retorna ao Windows Phone o aplicativo Uber
23 Jul - Aplicativo de táxi e aluguel de carro para público diferenciado volta para a loja de aplicativos do Windows...
Nova linha Mali da ARM será usada para tecnologia vestível Nova linha Mali da ARM será usada para tecnologia vestível
23 Jul - Nova parceria entre ARM e Atmel visa trazer novas tecnologias ao mercado.
Apple apresentará o iOS 8 e OS X Yosemite em eventos separados Apple apresentará o iOS 8 e OS X Yosemite em eventos separados
23 Jul - A Apple deve focar o lançamento de seus dois sistemas operacionais em dois eventos separados. Falamos, mais...
Novo tema leva o Android L para a ROM CyanogenMod 11 Novo tema leva o Android L para a ROM CyanogenMod 11 6
23 Jul - Agora você já pode aproveitar o tema do Android L na sua ROM CyanogenMod 11, em 4 versões diferentes
Seat entra na lista de fabricantes que adotarão o Android Auto Seat entra na lista de fabricantes que adotarão o Android Auto 1
23 Jul - O Google acaba de ganhar mais uma fabricante de carros, com interesse em apoiar o projeto do Android Auto e...
TIM esclarece os boatos sobre seu envolvimento com a GVT TIM esclarece os boatos sobre seu envolvimento com a GVT 2
23 Jul - Diante de tantos rumores sobre o futuro da TIM, o presidente da Telecom Italia esclarece os rumores.
NÃO DEIXE DE LER...
Mercado de tablets teve queda de 4,5% no segundo trimestre 14
23 Jul - Mercado de Tablets segue em queda, mesmo apresentando vendas maiores que ano passado.
LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha