LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Google anuncia nova versão do Google Maps para Android e iOS

10 de julho de 2013 7

Hoje, o Google anunciou que lançará uma nova versão do aplicativo Google Maps que roda em smartphones e tablets com Android e iOS. A principal novidade é que as rotas poderão ser alteradas de acordo com o trânsito que existe no caminho, um recurso que - aparentemente - veio do Waze.

O design do aplicativo que roda no Android recebeu linhas que foram lançadas em dezembro, quando a versão do iOS foi lançada. Outro lado de interface que mudará é que esta versão será a primeira dedicada para tablets Android e para o iPad. Além de mudanças cosméticas, o aplicativo receberá uma nova barra de exploração, que vai listar locais ao seu redor no melhor estilo Foursquare, com direito aos comentários sobre o local e estrelas, que indicam o ranking que os usuários estão agregando ao estabelecimento.

As rotas poderão receber notificações sobre alguns acidentes, bloqueios de via e também sobre o trânsito que está no caminho, com uma sugestão de nova rota para evitar tais problemas - este recurso pode ser o primeiro que vem da compra do Waze, mas a ferramenta chegará primeiro no Android e depois para o iOS.

No Android, a novidade chegará aos poucos a todos os usuários pelo Google Play (aqui ainda não chegou) e no iOS será lançado em um futuro bastante próximo.

Se curtiu, compartilhe!


7

Comentários

Continue no Fórum » Google anuncia nova versão do Google Maps para Android e iOS
Deixe um comentário.

LusOtvio_1

LusOtvio_1

24 Ago 2013 @ 08:17 #7

Quando se pega por exemplo, um "Nokia Lumia 520", que custa de 490 a 530 reais, que vem com o "Nokia Here Maps" e o "Nokia Here Drive", funcionando perfeitamente sem precisar de conexão 3G... é só ver o preço de um GPS que, entenderão o porque dos 530 reais do Lumia 520 serem na verdade 380 reais! Custo-benefício que chama a atenção no mercado de smartphones baratos. A Google tem que corrigir essa questão no Android o mais rápido possível.

Vinicius_Monteiro

Vinicius_Monteiro

12 Jul 2013 @ 06:00 #6

Como todos dizem, faltou, pra variar, a função de mapas Offline. #Chateado

Jeferson_jods

Jeferson_jods

12 Jul 2013 @ 04:00 #5

Normal não ter aplicativos para Windows Phone. Porque? Porque desenvolver aplicativo para Windows Phone não só é caro como burocrático, diferentemente do Android e do IOS. Sem contar que a Microsoft limitou ao máximo todos os recursos dos softwares desenvolvidos pelo Google para o Windows, como é o caso do navegador Chrome para Windows Phone e Windows 8.
Ter recurso offline no Google maps não vale a pena, pois se for colocar todos os recursos do Google maps offline você terá muito mais de 8gb ocupado na memoria fisica do smartphone e tablet, sem contar que IOS e Android tem navegadores GPS em sua Store que guarda não só mapas como imagens de satélite offline, é só procurar na Store....

Importel

Importel

11 Jul 2013 @ 01:51 #4

nada de offline mesmo, ja estou com a versão 7.0.0 instalada no meu s4 a nova interface e ate bonita mais porem não gostei muito falta muitos recursos.

Jorge

Jorge

11 Jul 2013 @ 11:14 #3

Pro Windows Phone nada... O Google quer guerra mesmo contra a MS... Coitada :/
para que? nokia mapas é melhor que existe para smartphones,

Caio

Caio

10 Jul 2013 @ 06:55 #2

Pro Windows Phone nada... O Google quer guerra mesmo contra a MS... Coitada :/

Juliano

Juliano

10 Jul 2013 @ 05:49 #1

Offline? Não?

Especiais

O melhor do TudoCelular, na semana passada

Especiais

Fotos dos leitores #13

Apple

12 rumores absurdos e errados sobre os produtos da Apple

Apple

Como esconder o horário que você viu as mensagens no WhatsApp