LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google e Microsoft se unem contra o bloqueio de redes hotspot wireless em hotéis

24 de dezembro de 2014 2

Google e Microsoft geralmente vivem em lados opostos, mas desta vez se uniram para fazer frente a uma medida tomada pela indústria hoteleira dos EUA. Vários hotéis do país estão buscando autorização da Comissão Federal de Comunicações para bloquear as redes Wi-Fi pessoais dos hóspedes.

Este verão, a Associação Hoteleira Marriott entrou com um pedido ao FCC, órgão regulador das redes de comunicação nos EUA, para declarar que a rede Wi-Fi disponível nos hotéis tem que ser gerenciada pelo estabelecimento. Redes próprias dos usuários acabam poluindo o sinal e gerando insegurança para quem deseja acessar à internet no local.

"Operadores de rede Wi-Fi deve ser capaz de gerenciar suas redes, a fim de prestar um serviço de Wi-Fi segura e confiável para os hóspedes nas suas instalações", argumentaram.


Na época, a Marriott estava sob investigação por causa de reclamações dos consumidores por supostamente bloquear o uso de redes hotspot usadas em smartphones para transformar o sinal 4G em Wi-Fi. Era usado um equipamento que anulava o sinal. Assim, os hospedes teriam que usar a rede do hotel que era paga. A empresa chegava a lucrar mais de U$ 1 mil por dia só com acessos a rede local.

Em outubro, a Marriott teve que pagar uma multa a FCC por tal prática, mas argumentou que a medida foi tomada apenas para proteger os usuários que estavam hospedados no hotel. “Hotspots wireless desonestos podem causar degradação do serviço, além da ocorrência de ataques cibernéticos insidiosos e roubo de identidade” – comentou a empresa.

Após tal acontecido, Google e Microsoft vêm se unindo com outras gigantes da tecnologia para evitar que tal prática ilegal também seja adotada por outras redes hoteleiras.


2

Comentários

Google e Microsoft se unem contra o bloqueio de redes hotspot wireless em hotéis
  • Muito conveniente, absurdo cobrar pra usar o wifi do hotel.. absurdo.

      • Cobrar pra usar o deles é correto, o que não é correto é anular o sinal dos hotspots dos próprios usuários, por exemplo, digamos que eu tenha um smartphone e um tablets, se eu quisesse usar a minha internet 3G/4G e compartilhar ela com meu tablet, dentro do hotel eu não poderia já que eles tinha um equipamento que anulava o sinal.

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

        Economia e mercado

        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista