LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Uber é indiciado na Coreia do Sul antes do lançamento oficial

24 de dezembro de 2014 0

Aparentemente o Uber não se importa com a fiscalização de nenhum país que está instalado, já que o serviço está sendo sequencialmente banido de diversos lugares. A Tailândia, Espanha, China, Índia é outros países já reclamaram do aplicativo, que não cumpre diversas legislações.

E parece que aconteceu de novo, agora na Coreia do Sul, procuradores indicaram que o serviço de motoristas pessoais está violando leis de transporte do país. A acusação está sendo feita a menos de duas semanas do lançamento oficial no em Seul.

Mas não foi só o serviço que está sendo acusado por violar leis, Travis Kalanick, o CEO do Uber, também está sendo indicado por colocar no país uma entidade sem licenciamento para fazer serviços de transporte. De acordo com a agência de notícias Yonhap, a startup pode perder até US$ 18.126, ou enfrentar uma penalidade maior.

É claro que, o pior dos acontecimentos é que eles estão acontecendo agora, há menos de duas semanas do lançamento oficial do Uber no país. O governo de Seul revelou que pagará US$ 900 para qualquer pessoa que indicar sobre casos de motoristas não licenciados; assim, até a população ficará atrás do serviço, só que para “prejudicá-lo”.

“Nós do Uber não acreditamos que seja apropriado que as autoridades busquem e punam motoristas, que estão apenas tentando viver através desse serviço”, afirmou um porta-voz da startup.

Há pouco foi revelado que o serviço também pode cessar suas atividades na Pensilvânia e Virgina, nos Estados Unidos. A companhia foi obrigada a suspender suas ações em Nevada e Portland, a pedido do governo.


0

Comentários

Uber é indiciado na Coreia do Sul antes do lançamento oficial

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas