LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google criou pele humana sintética para ajudar no desenvolvimento de detector de câncer

30 de janeiro de 2015 2

Poucas pessoas devem saber sobre todos os projetos do Google X Labs, a maioria das vezes ouvimos falar do Google Glass, Project Loon ou até daquele carro que dirige sem motorista. Porém, uma das grandes pesquisas que a companhia faz é sobre o câncer de pele, há algum tempo a Google contratou cerca de 100 profissionais de ciência e medicina para trabalhar na iniciativa.

Um dos principais focos do projeto é descobrir o câncer assim que os primeiros sinais ficarem aparentes, e para isso fora criado um tipo de pele humana sintética. O teste funciona da seguinte maneira: o testado deve tomar algumas pílulas com nano partículas que vão identificar as células cancerígenas, uma pulseira irá recolher e analisar as nano partículas.

A pele humana sintética foi criada justamente para isso, aparentemente a Google não começou a fazer testes em humanos e eles precisam de algo extremamente real para realizar o teste.

“Nós precisávamos de materiais que se comportassem como a pele humana, com os mesmos componentes bioquímicos. É importante para nós compreender como as nanopartículas funcionam em pessoas com diferentes características”, afirmou o diretor do Google Life Sciences, Andrew Conrad.

Os cientistas do projeto ainda foram capazes de criar diferentes tipos de pele, com variação de cor e espessura. Conrad também revelou que a pele sintética poderá ser usada para estudo por estudantes de medicina em faculdades, e outros tipos de projetos que pesquisam sobre o câncer de pele.

O diretor não revelou a data de lançamento do detector de câncer, porém, afirmou que ainda deve demorar alguns anos, mas não décadas.


2

Comentários

Google criou pele humana sintética para ajudar no desenvolvimento de detector de câncer
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista