LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google está estudando redes neurais para descobrir novos medicamentos

03 de março de 2015 4

A Google começou na internet com o serviço de buscador, mas atualmente é uma das companhias que mais inova no mundo. A empresa trabalha em diversos projetos para criar inovações tecnológicas; recentemente está tentando implantar um sistema que leva internet móvel à pessoas via balões de ar. Sem contar na Boston Dynamics, que faz projetos sobre robótica para a gigante da internet, como o cachorro robô.

Uma das divisões da Google quer trazer mais uma novidade aos usuários, agora para tentar ajudar no ramo da medicina. A Google Research anunciou uma parceria com o laboratório Pande Lab; as empresas querem usar redes neurais para descobrir novos medicamentos.

As parceiras publicaram um artigo científico chamado Redes Multitarefas Massivas para Descoberta de Drogas (Massively Multitask Networks for Drug Discovery). O objetivo desse estudo é justamente o que o título afirma, descobrir drogas por meio de redes neurais.

O artigo explica sobre como o cruzamento de informações pode ajudar a descobrir compostos químicos que servem melhorar para o tratamento de certas doenças. Os cientistas precisariam combinar, catalogar e cruzar diversas informações.

“Descobrir novos tratamentos para doenças humanas é um desafio imensamente complicado. Espera-se que as drogas ataquem a fonte da doença, mas devem fazê-lo enquanto satisfazem limites metabólicos e de toxidade muito restritos. Tradicionalmente, a descoberta de medicamentos é um processo extenso e que pode levar anos para ser concluído, com altas taxas de falha ao longo do caminho”, é afirmado no estudo.

Com esse sistema abordado, os cientistas poderiam treinar as redes neurais artificiais, para aprender informações sobre o resultado do conteúdo introduzido nas redes. Assim seria possível descobrir novas possibilidades.

A possibilidade de fazer esse tipo de estudo em redes neurais iria diminuir significativamente o tempo de testes, e assim aumentar a velocidade da produção de medicamentos. Além do corte de custos, e talvez, de preço aos usuários finais.


4

Comentários

Google está estudando redes neurais para descobrir novos medicamentos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista