LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Enquanto IE cai para menos de 50% de participação de mercado, Chrome segue avançando

05 de janeiro de 2016 26

Com o Windows 10 a Microsoft trouxe um navegador padrão totalmente reformulado, mas a empresa ainda não abandonou de vez o Internet Explorer que por muito tempo vem sendo o navegador mais usado no mundo, desde que tomou a coroa do Netscape. Mas sua posição maioritária parece que está com os dias contados. De acordo com novo relatório de métricas WEB, o lendário navegador da Microsoft acaba de cair para menos de 50% de participação de mercado no final de 2015.

Atualmente ele conta com 48,6% de participação, sendo um valor 1,5% menor do que o último relatório apontou em novembro. Há dez anos, o navegador da Microsoft contava com 89,4% do mercado de navegadores, mostrando uma supremacia esmagadora contra os seus rivais – um cenário totalmente diferente do que vemos hoje com o Chrome chegando cada vez mais perto da primeira posição. O navegador da Google conta atualmente com 32,3%. Se o ritmo de crescimento continuar em detrimento da queda do Internet Explorer, é esperado que em outubro deste ano Google possa comemorar o domínio do mercado web.


Quando o Netscape saiu do mercado, o Firefox assumiu o posto de principal rival do Internet Explorer, mas nunca teve força bastante para peitar o representante da Microsoft. Mas esta não é a primeira vez que vemos o IE cair abaixo de 50%. Em 2011, diante dos vários bugs e falhas de segurança envolvendo o navegador, o mesmo acabou sendo rejeitado por boa parte dos usuários que saíram em busca de soluções rivais. O Edge veio para tentar reverter a imagem ruim deixada pelo IE, mas ainda não caiu no gosto dos consumidores – contando apenas com 2,3% inclusos nos números do Internet Explorer.

Será que o Chrome conseguirá superar o Internet Explorer ainda este ano? Só em 2015 o navegador da Google cresceu quase 10%, enquanto o Firefox teve um ganho de apenas 1%, fechando o ano com 12,1% do mercado de navegadores. Se tem algum navegador que realmente ter força para tirar a coroa do IE, este é o Chrome. Ainda mais quando o mesmo vem nativo em vários smartphones Android, sendo o sistema operacional móvel mais usado no mundo.


26

Comentários

Enquanto IE cai para menos de 50% de participação de mercado, Chrome segue avançando
  • Da-lhe Google Chrome o melhor navegador de todos!

      • Usei o firefox por muitos e muitos anos, chegou um tempo q o firefox começou a travar geral, eu fui dando chance, aguardando novas atualizações, novas instalações do windows, testando em outros pcs também... mas continuou travando, sempre que eu clicava em comprar no mercado livre ele travava geral, e travava também por causa do flash... até que eu mudei de vez para o Chrome, e funciona que é uma beleza, sincronizando desk e smart... Chrome é o navegador

          • Fiz um teste agora, abri 20 abas tanto com o FF quanto com o chrome: FF consumiu 5% a menos dos 30%, e não instalei nenhuma extensão no FF.
            Então essa declaração feita pelo benedetleandro me parece um tanto quanto desproporcional:
            "pseudo manjador, mas não sabe pq está sendo consumida toda a memória do PC."

            • Velho, o internet explorer nunca morrerá, e se morrer é porque a propria MS quer em detrimento de outro serviço. Quem trabalha com programas Web (corporativos) sabem do que eu to falando, a sua grande maioria é feito para funcionar no internet explorer. Não me perguntem porque, mas acredito que é por vim embarcado no Windows, eles tem a certeza que se a pessoa não tiver Chome, Firefox ou qualquer outro navegador, utilizará o internet.

                • Chrome é o melhor

                  Está rápido e não é tão comedor de RAM como era antigamente (no celular gasta mais RAM que no PC, incrível isso)

                  Um dos recursos que eu gosto é a sincronização entre o PC e o smartphone

                  Favoritos e histórico

                  Fora o Google Now integrado (pena que tirou o recurso de chamar "Ok Google") que dá pra fazer pesquisas, fazer contas, etc

                    • Duvido fazerem eu largar da raposinha

                      • Não largo mão do Firefox pra nada.Tem que ser muito juvenil para usar o IE ou Chrome, o usuário do IE é pq não manja nada mesmo e o usuário do GC é aquele pseudo manjador, mas não sabe pq está sendo consumida toda a memória do PC.

                        • Isso é pela netscape, senhorita Microsoft

                            • Isso é pela netscape, senhorita Microsoft

                                • Dois navegadores sem vergonha! na verdade todos os navegadores apresentam problemas, mas esses dois em questão são campeões, o chrome chegou para o android em em 2012 eu acho, mas só foi prestar lá pro finalzinho de 2014 no lançamento do kitkat, nesse tempo ainda usava o mesmo em meu PC, mas consegui substitui-lo de forma eficaz pelo Firefox, que apesar dos problemas funciona de forma muito melhor que o chrome, já o opera morreu pra mim, após adotar a mesma engine do chrome ele basicamente virou uma skin do chrome e perdeu todas a funcionalidades anteriores, ainda sim eu o recomendo para pcs mais antigos e simples, agora o IE eu nem comento, os usuarios do WP sabem bem o sentimento, já o edge é bem melhor, tanto em Desk quanrto em mobile!

                                    • FireFox , aqui de Fire , tem nada não. Lento.....D+. No Chrome , abro mais de 10/12 abas ( exemplo ) e fica de boa. Já o FireMerda, abro nem a metade e é lennnnnnnnnto D+. O IE ranquei , mas to pensando em voltar a ele , pois o Fire , não dá. Vou testar esse Edge, daí.

                                        • Já vai tarde essa praga do IE.
                                          E o Edge pelo visto vai passar vergonha, é o novo IE.

                                          • Tem um tal de Edge que os especialistas falaram que seria uma espécie de Emilia Clarke dos navegadores. Até agora não passa de uma Preta Gil com photoshop.

                                              Android

                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                              Android

                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                              Windows

                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                              Economia e mercado

                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista