LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ROM customizada permite escolher entre o HTC One tradicional e o com Android puro

12 de julho de 2013 2

Depois da Samsung lançar uma versão do Galaxy S4 sem o Android alterado pela empresa, a HTC foi atrás e liberou um modelo do HTC One que não traz o Sense, nome que leva o Android alterado pela fabricante asiática. O MoDaCo.Switch permite que usuários do HTC One possam escolher qual das versões do Android quer rodar, o tempo todo.

O MoDaCo.Switch é uma ROM modificada do Android, junto de uma centena de outras. A diferença desta versão é que ela permite que usuários do HTC One escolham qual das versões querem rodar naquele momento. Funciona mais ou menos como quando você tem o Linux e Windows instalado no computador: basta reiniciar o PC e escolher qual sistema operacional quer usar naquele momento. Esta solução pode aliviar alguns usuários que migram para o Android puro, mas sentem falta de alguns recursos do aparelho, como a interface customizada do app de câmera, que é mais completa do lado do Sense.

Segundo seus criadores, apps e dados que estão instalados em um lado do Android, é acessível da mesma forma do outro - por mais que sejam duas versões diferentes do sistema operacional móvel do Google. Para facilitar a troca de versão do Android, a ROM conta com um atalho para a escolha, dentro do menu de apps.

O recurso não é tão simples de usar, pensando em um usuário final que não está acostumado com modificações do Android, mas é uma escolha inteligente - e que vai custar mais espaço na memória interna, já que há dois Androids instalados - para quem precisa de um recurso ou outro do Sense, mas quer a leveza do Android puro. O pessoal do MoDaCo afirma que uma versão fina, ainda em testes, será lançada ao público na semana que vem. [Engadget]

O HTC One ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

ROM customizada permite escolher entre o HTC One tradicional e o com Android puro
  • Meu modesto tab 2 K_sillva , quando instalei a cm10.1 ( android 4.2.2 ) cara , ficou lindo , tipo Tab " Google edition " kkk , fora o desempenho do android puro ! , que no tab deixou fluido e muito agil . Sem dúvida , o android stock é mil vezes melhor que o TouchWiz ( No tab ) .

      • como sempre o android mostra inúmeras possibilidade...E é uma boa isso só assim a gente tem uma ideia da versão pura e uma modificada pelo fabricante e no futuro podemos ver qual se sai melhor e nos agrada.

        usuário do galaxy S2 roteado, com a ROM que foi lançada na Espanha android 4.1.2 kernel alterado usando a versão do 6.0 do SIYAH com possibilidade de dual boot, overclock e underclock, estável, com baixo consumo de energia e CWM.

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista