LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HTC One A9 pode chegar ao mercado com 1080 x 1920 em resolução de tela

30 de agosto de 2015 3

Quando ouvimos a série de rumores mais recentes a respeito do HTC One A9, vimos que a maioria acreditava que a companhia optaria por uma tela de resolução QHD 1440 x 2560 no dispositivo, como tem sido em lançamentos anteriores. Porém, recentes relatos apontam que a empresa poderá mudar suas estratégias, o que pode se transformar em algumas complicações em relação às decisões tomadas para o M9 e suas variantes.

Antes do HTC One M9 ser revelado, a maioria também pensava que a empresa colocaria uma tela QHD de 1440 x 2560. Quando foi anunciado a tela de 5 polegadas, com resolução FHD 1080 x 1920, como o HTC One M8, a reação foi positiva. O que ocorre na escolha entre essas duas resoluções é que testes provaram que a menos que você olhe a uma distância de cinco polegadas ou menos, não é possível distinguir entre um FHD e um QHD. E mesmo assim, a tela de resolução QHD tem um certo apetite por energia da bateria, bem maior que a outra opção.

No entanto, todas as variações posteriores do HTC One M9 (HTC One M9 +, HTC One + E9, HTC One ME) apresentaram uma tela com a resolução de 1440 x 2560. Quando o CEO da HTC, Cher Wang, disse a um grupo de acionistas irritados que o próximo flagship da empresa seria um smartphone redesenhado "Hero", muitos parecem ter desconfiado que a empresa não estaria poupando nenhuma despesa em termos de especificações.

Em julho, os relatórios iniciais apontavam que o novo dispositivo ostentaria uma tela de resolução QHD, protegida por tecnologia Gorilla Glass 4. Mas o aparelho, agora conhecido como o HTC One A9, terá a tela de resolução de 1080 x 1920, de acordo com o informante Ricciolo, que postou um tweete para informar a respeito, hoje pela manhã.

Se de fato isto a informação se confirmar verdadeira e o A9 for um aparelho com resolução 1080 x 1920, a companhia poderá se encontrar em uma situação embaraçosa para justificar a decisão, considerando todas aquelas variantes do One M9 em QHD. Para uma empresa em dificuldades financeiras, lutando em uma indústria muito competitiva, é um tipo de dilema que deve ser tratado com cautela.

E os nossos leitores, qual resolução de tela gostariam de ver nesse modelo?

O HTC One A9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

HTC One A9 pode chegar ao mercado com 1080 x 1920 em resolução de tela
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista