LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim da festa! Nintendo confirma que discos do Wii U não serão compatíveis com o Switch

21 de outubro de 2016 11

Após uma bateria frenética de rumores, eis que a Nintendo finalmente anunciou o Switch nesta semana. Concretizando os vazamentos prévios, o dispositivo da gigante japonesa de fato trata-se de um console híbrido, mudando completamente o paradigma da vigente geração.

Anteriormente chamado de NX, e após rumores afirmarem que o mesmo seria nomeado de Duo, a Nintendo oficializou o aparelho como Switch, e levou os fãs e a internet à euforia generalizada nesta quinta-feita, 20 de outubro. Contudo, o vídeo liberado pela Big N, acabou levantando mais dúvidas do que respostas para o universo gamer.

Realmente, o conceito do Switch é bem interessante, um aparelho híbrido sem dúvida é genial, mas e como ficam os ancestrais do dispositivo? E o 3DS, por exemplo? Será que a companhia vai extinguir a geração de portáteis para investir somente na plataforma híbrida?

Infelizmente, até o momento, a Nintendo continua seguindo em total silêncio com relação aos detalhes do futuro aparelho, que tem previsão de lançamento para março de 2017, mas liberou a única nota com uma notícia bem frustrante para os fãs... O Switch não vai oferecer retrocompatibilidade física com os discos do Wii U, nem com cartuchos do 3DS, quebrando totalmente os boatos prévios que afirmavam completamente o oposto.

O Nintendo Switch é uma máquina de jogos completamente inovadora, uma vez que o dispositivo não é um sucessor do Wii U ou do Nintendo 3DS, ele não vai rodar mídias dos consoles prévios da empresa, isto é, discos do Wii U ou cartuchos do 3DS.

Obviamente este pormenor não chega a ser algo tão alarmante, conhecendo o histórico da Nintendo, não é uma surpresa e nem é a primeira vez que isso acontece com um console da companhia. O aparelho usará um formato diferente para rodar os títulos – cartões de jogos, basicamente também 'corroborando' rumores anteriores..


A empresa salienta que o Switch não possuirá um leitor de discos, e se implementasse a retrocompatiblidade com o 3DS, acabaria sabotando as vendas do portátil que atualmente é o mais comercializado no mundo, com uma popularidade que continua crescendo a cada ano.

Agora só resta saber se a Nintendo vai liberar uma plataforma com o Virtual Console para emulação de jogos do Wii U no Switch, ou se os jogadores realmente precisarão comprar os títulos que já tinham no formato de ports, como por exemplo, Splatoon, que já foi confirmado que será lançado para o Switch e também pode ser visto no trailer publicado ontem


11

Comentários

Fim da festa! Nintendo confirma que discos do Wii U não serão compatíveis com o Switch
  • Como diabos iria ler mídias das quais nem possuem entrada? Se tivesse um meio de matar a mídia física, aí sim. Você colocaria a mídia no 3DS ou Wii U, aí a mídia física viraria digital e o sistema danificaria a mídia para não funcionar em outros aparelhos. Aí poderia baixar os jogos no Switch. Se for para ligar o console velho e jogar no console novo, melhor usar o próprio console velho (economizar energia)! Apesar que seria uma carta na manga para quando ocorrer um imprevisto.

      • Kkkk o engraçado que ainda tem leigos que acham que Nintendo vai falir, pra vcs fanboys burros fica a dica, pesquisem qual empresas de eletrônicos está com dificuldades nos lucros pq recebe apenas 19 u$ por console e andou fechando galpões kkkkk

          • O cara coça o saco no comercial... O que eles querem dizer com isso? Vagabundos que jogam games? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            • Uso de cartucho é interessante com memórias ROM cada vez mais baratas.
              Quero ver como vai ser isso.

                • Achei a ideia super foda! ideia muito boa...

                    • Se a nintendo nao tiver uma boa proposta, esse console vai ser mais fracassado que o Wii u.
                      Deveria ter uma compatibilidade com jogos de 3ds, ai sim as vendas iriam ser impulsionadas.
                      pelo que deu pra perceber no video, os cartuchos fo Switch sao parecidos com o do Vita. A nintendo poderia ter preservado o design de cartuchos do 3ds ou colocado uma entrada extra.

                      Agora vamos ver se a nintendo vai cair de vez ou subir

                        • Manter design velho talvez impediria melhoras. Se puder jogar os jogos já comprados online, aí teria uma grande vantagem. A possibilidade de usar acessórios velhos também seria um extra.

                            • Espero que suba, mesmo não gostando muito desse console, não gosto de ver boas empresas em dificuldades

                              • Partiu falir.

                                Android

                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                Android

                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                Windows

                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                Economia e mercado

                                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista