LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Memória interna, cartucho ou microSD: qual tem o menor tempo de carregamento no Switch?

20 de março de 2017 2

O Nintendo Switch chegou às lojas não faz ainda um mês, mas já foram encontradas diversas falhas no novo console da Big N. A companhia já chegou até a fazer uma declaração de que “não há problemas generalizados” com o dispositivo, que apresenta falhas na conexão do Joy-Con, transtornos com o Bluetooth e com o WiFi, entre outros.

Mas não é só de problemas que vive o Switch. O console celebra as boas vendas, registrando marca histórica para a Nintendo, que estuda duplicar a fabricação de seu mais novo videogame caseiro – que, no caso, é na verdade um híbrido.

Com o sucesso do dispositivo, para o bem e para o mal, gamers do mundo inteiro disputam um espaço para trazer ainda mais novidades sobre o Switch. Já é possível fazer uma espécie de Jailbreak, e outro fã bem atencioso criou um dock “extra”, para deixar na casa de amigos enquanto a Nintendo não vende o acessório separadamente.

Enfim, o pessoal do canal Digital Foundry trouxe um novo teste bastante interessante com o novo console da Big N. Para quem não sabe, existem três formas diferentes de armazenar e carregar jogos no console: o cartucho físico, a memória interna, e um cartão de expansão microSD. Então, qual deles é mais rápido?

Com o novo Zelda em mãos, o canal pegou dois cartões microSD, um de 16GB Ultra e outro de 64GB Extreme Plus, ambos da categoria UHS-1, sendo que o segundo tem velocidade de leitura um pouco mais rápida, e testou o carregamento de partes do jogo cronometrando o tempo que cada um levava. O resultado você vê abaixo.

Por incrível que possa parecer, o mais veloz foi o armazenamento interno, e não o cartucho físico, como muita gente esperava. Aliás, a mídia proprietária da Nintendo ficou com a última posição, levando 36 segundos para carregar o Templo do Tempo, que demorou 30 segundos na memória interna.

O canal Digital Foundry fez outros testes de carregamento, os quais você pode ver no vídeo acima, para tirar as suas próprias conclusões.

Uma pena que o Switch tenha apenas 32GB de armazenamento interno. Para ter tempos de carregamento mais rápidos, o jogador vai ter que salvar o jogo que estiver se dedicando mais no momento neste HD interno, deixando outros games armazenados em uma mídia removível para obter o máximo desempenho de seu console.

Ou, quem sabe, a Nintendo acabe lançando uma versão com armazenamento interno maior no futuro? Vamos aguardar.


2

Comentários

Memória interna, cartucho ou microSD: qual tem o menor tempo de carregamento no Switch?
  • EM relação à memória interna, nada de novo. A memória interna é construída com componentes dos SSDs. Agora, sobre o cartucho ter perdido para o SD é no mínimo curioso. O leitor dos cartuchos está "casado" com o hardware compartilhando uma mesma tecnologia, não sofrendo com o overhead da tradução dos protocolos de leitura do SD. Estranho.

      • Nada estranho, esses microsds que usarão são com velocidades altas. O da Nintendo deve custar menos de 30% do custo, é só perdendo um pouco no desempenho, uns 5% ou menos de perda de desempenho. A Nintendo nunca em sua história usou os melhores componentes do mercado, ela fica muito em custo.

        Economia e mercado

        Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos