LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Marco Civil da Internet entra em vigor hoje

23 de junho de 2014 8

Não importa o quanto você grite ou o quão válida seja a sua opinião contra, pois o Marco Civil da Internet passa a valer a partir de hoje, 23 de junho de 2014. Foi uma boa briga para tentar impedir que o governo iniciasse o projeto de maneira oficial, mas de nada adiantou. A partir de hoje, todos os usuários da rede brasileira terão que se submeter à algumas regras, tais como alguns direitos e deveres por parte dos usuários e dos provedores de serviço.

O Marco Civil da Internet, lei 12.965/14, funciona como uma espécie de constituição do setor, cujo qual determina algumas prioridades e novas regras que devem ser seguidas. A aprovação já havia sido feita pelo em todas as instâncias, e logo depois que a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei, dando direito à 60 dias para que tantos os provedores de serviços quanto os usuários passassem a se adaptar aos novos costumes, prazo determinado para a lei entrar em vigor.

Uma das principais alterações para os usuários é a neutralidade de rede, na qual garantirá que o tráfego tenha a mesma qualidade e velocidade, independentemente do tipo de navegação. Sendo assim, a velocidade de conexão não será reduzida, impedindo assim que a velocidade de uso não seja comprometido quando serviços de empresas terceiras (e rivais) forem utilizados pelos usuários.

Outro direito para os usuários diz respeito a privacidade que os usuários terão daqui pra frente. Segundo a nova lei, informações pessoais e registros de acessos só poderão ser vendidos se o usuário concordar com isto e autorizar expressamente a operação comercial.

O Marco Civil também determina que os registros de navegação dos usuários sejam guardados durante um ano sob a custódia dos provedores, com total sigilo e em ambiente completamente seguro. A lei também garante que as conexões não deverão ser cortadas, a não ser em casos de débitos atrasados ou quando houver manutenção na rede - que deverá estar clara nos novos contratos.


8

Comentários

Marco Civil da Internet entra em vigor hoje
  • "O Marco Civil também determina que os registros de navegação dos usuários sejam guardados durante um ano sob a custódia dos provedores, com total sigilo e em ambiente completamente seguro."

    Sei...
    KKKKK TA CREDITO ...MAIS VC'S SABE NE A CULPA É DAS ESTRELAS ***

      • "O Marco Civil também determina que os registros de navegação dos usuários sejam guardados durante um ano sob a custódia dos provedores, com total sigilo e em ambiente completamente seguro."

        Sei...

          • A unica parte boa é de a velocidade continuar a mesma,porque é frustante navegar com 32 kbps....sendo que o plano mostrava 200 mb...

              • Euri kkkkkkk

                  • Tudo que você disser poderá ser usado contra você. Bem vindo a Matrix.

                      • É novamente o estado comunista intervindo em assuntos que não são do nariz deles! Fora PT!

                          • Bom, quando não estou em casa uso o infinity pré aquele pacote de dados da Tim, nos primeiros minutos de contrato do pacote a velocidade é boa, porém após os 15, 20 vish pra abrir uma página simples do Google por exemplo é um sacrifício. E logo após chega a mensagem informando que seu pacote de dados se esvaiu. Contrate outro se quiser ou fica sem net.

                              • Quero só ver se a única parte boa desse marco vai funcionar, pois direto a NET derruba o Netflix e o Youtube aqui na minha casa.

                                  Android

                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                  Android

                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                  Windows

                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                  Economia e mercado

                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista