LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook é a rede social com menor crescimento mundial, aponta estudo

26 de novembro de 2014 7

O Facebook é a rede social mais utilizada em todo o mundo. Todos os meses, cerca de 1,35 bilhão de pessoas acessam a ferramenta, seja por computadores ou dispositivos móveis, o que mostra que o Facebook possui muita fama entre os internautas.

A questão, porém, é que a rede social chegou ao seu limite, sendo que cada vez menos pessoas se inscrevem no Facebook. Para se ter uma ideia, entre as principais redes sociais do mundo, a ferramenta criada por Mark Zuckerberg é que menos cresceu nos últimos seis meses, como aponta um estudo feito pela Global Web Index.

De acordo com o relatório, a base de membros do Facebook cresceu 6% no período. Já os usuários ativos da ferramenta cresceram somente 2%, e esses números devem ligar o alerta vermelho na sede do Facebook.

Por outro lado, o Tumblr é a rede social que conta com o maior crescimento dos últimos seis meses, sendo que a ferramenta alcançou a incrível marca de crescimento de 120% de usuários ativos, porém, o número de novos usuários registrou um aumento menor, de cerca de 45%.

A lista completa pode ser vista no gráfico abaixo:


É claro que, apesar de ser uma constatação preocupante para o Facebook, a rede social ainda não precisa se desesperar em virar um novo Orkut, por exemplo, já que a ferramenta ainda conta com muitos usuários ativos em todo o mundo.

Dessa forma, podemos prever que o sucesso conquistado pelo Facebook ainda irá durar por muitos anos, antes de outra rede social ameace o seu reinado.


7

Comentários

Facebook é a rede social com menor crescimento mundial, aponta estudo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista