LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Segundo análise, smartphones serão líderes do mercado de eletrônicos em 2015

27 de abril de 2015 0

O mercado de dispositivos móveis cresceu muito nos últimos anos, os aparelhos deixaram de ser utilizados apenas para comunicação e se tornaram até ferramentas de trabalho. Esse ano não será diferente, novas informações adquiridas pela companhia de pesquisa global GfK, indicam que os smartphones serão o líderes no mercado eletrônico em 2015.

Durante a IFA 2015, o diretor de mercado de eletrônicos da GfK Retail & Technology, Jürgen Boyny, revelou que a queda nos preços dos smartphones é um importante processo para o crescimento dos dispositivos nesse setor. Atualmente os aparelhos do tipo já são muito importantes para o mercado, a queda dos valores só irá ajudar a aumentar mais essa relevância.

Boyny também revelou que acredita que o mercado de smartphones irá crescer 1,5% nesse ano, aumentando a receita para US$ 859.12 bilhões, valor maior que US$ 846 bilhões que foram arrecadados no último ano. Os países mais pobres crescerão mais o consumo desses aparelhos, como a África que deve crescer 6%, enquanto os Estados Unidos deve aumentar apenas 3%.

Na Europa o caso será um pouco diferente, é previsto que os europeus deixem de comprar smartphones com a mesma frequência, diminuindo 2% em relação à 2014.

Além do setor de dispositivos móveis, Boyny também revelou que a categoria de dispositivos vestíveis irá aumentar consideravelmente até o fim de 2015. A GfK afirmou que nesse ano devem ser vendidos cerca de 114 milhões de relógios, pulseiras inteligentes e todos os tipos de dispositivos vestíveis disponíveis no mercado.


0

Comentários

Segundo análise, smartphones serão líderes do mercado de eletrônicos em 2015
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista