LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix começa a ter problemas com contas compartilhadas

26 de maio de 2015 3

O NetFlix sempre foi um serviço aberto a ideia de ser compartilhado entre diversas pessoas. O objetivo desta função era permitir que diferentes pessoas de uma família pudessem assistir os seus programas favoritos em seus respectivos dispositivos.

Originalmente o serviço era bastante generoso com o número de pessoas que poderiam utiliza-lo, nos últimos meses eles decidiram revisar esta política, diminuindo consideravelmente os limites de cada um dos planos. Ao que parece o NetFlix está certo ao tomar estas medidas, como foi evidenciado em uma pesquisa recente.

De acordo com o relatório realizado pela empresa Seeking Alpha, mais de 82% das contas do NetFlix são compartilhadas entre usuários de casas diferentes. A pesquisa também mostrou um grande declínio de novas inscrições no serviço nos últimos anos nos Estados Unidos. A impressão geral é que o nicho que poderia ser ocupado com novos assinantes está gradualmente sendo substituído por pessoas que optaram por compartilhar uma inscrição.

Claro que isso não significa que o NetFlix não está em crescimento, este ano o serviço está prestes a entrar no maior mercado do mundo, a China, e o número de inscrições ao redor do globo apenas cresce. Porém, em seu território original, o crescimento tem sido reduzido drásticamente, especialmente quando comparado ao número de compartilhamentos de contas.

O plano Premium, que está custando 30 reais no Brasil, permite que até 5 usuários assistam ao serviço ao mesmo tempo (número anteriormente distribuído para usuários da versão standard). Isso faz com que 5 amigos interessados em ter o NetFlix paguem apenas um pouco mais de 5 reais para terem acesso a eles.

Não sabemos como o serviço pode escapar desse problema, afinal, é um direito dos usuários compartilharem seus serviços também. Acreditamos que o programa deve continuar se mantendo atrativo e barato para que ser crescimento continue e que ele possa se estabelecer de fato como o futuro da televisão.


3

Comentários

Netflix começa a ter problemas com contas compartilhadas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista