LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pesquisa mostra que usuários do Uber estão adiando compra de automóvel graças ao aplicativo

07 de outubro de 2015 0

O Uber não está influenciando apenas a classe de trabalhadores do mercado de transporte, como os taxistas, e a política, que está debatendo a legalização do aplicativo. Ao que parece, o serviço também pode estar afetando a indústria de automóveis e os vendedores. Ao menos é o que indica a pesquisa de consultoria Frank N. Magid Associates.

De acordo com o relatório, alguns passageiros que utilizam o Uber disseram que eles estão adiando a compra de um carro por causa do app de passeio. Dos 2.000 usuários Uber pesquisados, 22% disser que estava esperando um pouco mais para adquirir um automóvel, graças ao serviço. O diretor da Magid, Andrew Hare, falou sobre o estudo com o site Re/Code.

A Magid não pesquisou usuários que não utilizam o Uber para descobrir qual a percentagem está adiando a compra de um carro, por isso não temos um ponto de referência para comparar os dados, segundo o Re/Code. Isso deve ser levado em consideração, pois se houver outros fatores, o Uber pode ser uma influência indireta. No entanto, uma vez que os usuários Uber foram especificamente perguntado se eles estão adiando a compra de um carro por causa do Uber, os resultados ainda são significativos. A pesquisa também não pergunta aos usuários se eles planejam abrir mão por completo dos planos de comprar um carro.

A pesquisa vai de encontro com declarações anteriores do CEO do Uber, Travis Kalanick. Ele já dizia que o concorrente real da empresa não são os táxis ou outros serviços semelhantes - é a indústria automobilística.

Embora o Uber tenha sido avaliado em US$51 bilhões, documentos financeiros que vazaram mostram que ele é longe de ser rentável. A notícia de que a companhia pode estar atrapalhando as vendas de automóveis pode ser positiva. Tirar uma parte da fatia dos negócios da indústria automobilística vai ajudar a empresa a crescer ainda mais em sua avaliação. Afinal, para manter o baixo custo de passeios e salários dos motoristas à altura, a empresa precisa de pessoas que dependem do seu serviço. Ou seja, quanto menos proprietários de carros, melhor.

Ao menos, para os que se preocupam com o crescente aumento do trânsito nas grandes cidades, e o consequente aumento da poluição e stress, além de transportes coletivos lotados, a notícia é positiva. No Brasil, por exemplo, um dos políticos que querem regulamentar o Uber tem uma visão mais ampla a respeito da influência do app no trânsito de São Paulo. José Police Neto (PSD), autor do projeto de lei que visa a regulamentação em São Paulo diz, por exemplo, que a prefeitura poderia criar faixas exclusivas para carros com mais de um passageiro - o que sem dúvida incentivaria as caronas, pagas ou não.


0

Comentários

Pesquisa mostra que usuários do Uber estão adiando compra de automóvel graças ao aplicativo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista