LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xperia Z5 Compact tem autonomia inferior ao antecessor; culpa do Snapdragon 810?

07 de outubro de 2015 8

Xperia Z3 Compact é o rei da bateria no universo Android. O smartphone compacto da Sony consegue aliar hardware de flagship com tela de baixa resolução e bateria de boa capacidade. Junte tudo isso ao excelente software bem trabalhado da fabricante japonesa e você tem um aparelho que consegue ficar dois dias longe da tomada sem reclamar.

Com o lançamento do Xperia Z4 ficamos esperando por sua versão compacta que nem chegou a acontecer. Agora com o Xperia Z5, Sony trouxe não apenas o Z5 Compact, mas também o Z5 Premium sendo o primeiro com tela 4K do mercado. Todos eles têm um hardware parecido, trazendo o famigerado Snapdragon 810 da Qualcomm famoso por seus problemas de aquecimento que comprometem a duração de bateria e também o desempenho.

Mas será que o chipset vai estraçalhar a boa fama que o Z3 Compact deixou no mercado? Um teste realizado pelo site GSM Arena mostra que mesmo trazendo 100 mAh adicionais de bateria, o Snapdragon 810 consegue reduzir consideravelmente a autonomia invejável do pequeno prodígio da Sony. Enquanto o modelo anterior rendia 14 horas e 52 minutos de navegação, o novo cai para apenas 11 horas e 20 minutos. O mesmo acontece com o tempo de execução de vídeos: no Z3c vemos uma autonomia de 15 horas e 3 minutos, enquanto no Z5c o tempo cai para 13 horas e 4 minutos.



A situação também afeta o tempo de standby do smartphone – quando o mesmo ficar parado com a tela apagada. Enquanto no Xperia Z3 Compact a bateria chega a durar incríveis 101 horas, no Xperia Z5 Compact o tempo cai para 86 horas – que ainda está dentro do que a Sony vem prometendo. Assim, ambos conseguem passar dois dias longe da tomada, mas o desempenho no novo smartphone compacto da empresa chega a ser decepcionante.

A boa notícia é que pelo menos o tempo de conversação teve um ganho bastante expressivo. No Xperia Z3 Compact vemos um tempo de 16 horas e 40 minutos de ligações até a bateria morrer totalmente, enquanto no Xperia Z5 Compact o tempo quase dobrou, chegando a 28 horas e 23 minutos. Assim, aqueles que estavam de olho no novo lançamento da empresa devido a boa impressão deixada pelo antecessor poderão ter ficado um pouco decepcionados com este teste.

O Sony Xperia Z5 Compact ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Xperia Z5 Compact tem autonomia inferior ao antecessor; culpa do Snapdragon 810?

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas