10 Outubro 2016
De acordo com novo um relatório da Adobe Digital Insights (ADI), as vendas de consoles e de PCs para jogos digitais nos Estados Unidos chegarão a US$ 25,3 bilhões ainda em 2016. A pesquisa "2016 Gaming Report” mostra que este será um momento de grande oportunidade de crescimento no setor, principalmente para as ações de marketing, mas também pelo crescente interesse do público por realidade virtual e aumentada.
Este estudo da ADI revela o crescimento da receita online no primeiro trimestre de 2016 foi de 42% em relação ao primeiro trimestre de 2015. As vendas online são um dos principais fatores que impulsionaram as receitas de jogos em geral.
A análise destaca a sazonalidade e os testes betas de jogos como importantes para as compras. Enquanto os consoles atingem seus picos substanciais em vendas durante o período de férias, os jogos que tiveram betas abertos venderam 1,7 vez mais na véspera do seu lançamento.
Além disso, o interesse nas tecnologias de realidade virtual e aumentada continua a crescer entre os gamers, o que deve também impulsionar as vendas do setor. Os dados da ADI mostram que o total de menções a essas tecnologias no Twitter cresceram 548% de janeiro de 2015 até julho de 2016.
Dentre os dispositivos de realidade virtual, o HTC Vive apareceu 115% mais vezes que seus rivais nas redes sociais, um total 46% entre as postagens que mencionam produtos específicos entre abril e junho. O Oculus Rift ficou em segundo com 37% das citações, e o HoloLens com 12%. O PlayStation VR ficou apenas com 5% das menções.
No entanto, podemos nos lembrar também de que, enquanto o interesse por realidade virtual tem crescido devido a uma boa quantidade de novidades no mercado, a realidade aumentada cresceu assustadoramente em grande parte devido ao sucesso de Pokémon Go. Porém, de acordo com os números do Google Trends, o interesse em AR caiu consideravelmente enquanto o jogo da Niantic também caiu em quantidade de downloads e de tempo in-app.
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