LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft ganha processo que queria impedir importação de Lumias para os EUA

01 de setembro de 2015 0

A Microsoft é uma das maiores companhias de tecnologia do mercado, e justamente por isso sempre ocorrem problemas e processos contra a gigante. Esse é um dos acontecimentos inevitáveis para empresas que cresceram muito no mercado; diversas ações já foram realizadas contra a Microsoft. Recentemente até estavam tentando proibir a importação de aparelhos Lumia nos Estados Unidos.

Nesta última sexta-feira (29/8) foi revelada uma ótima notícia para a companhia de Bill Gates, a Comissão do Comércio Internacional dos Estados Unidos ficou ao lado da Microsoft. A questão foi para o juri em abril, o problema é que provavelmente o responsável pelo processo estava sendo apenas um troll.

A Interdigital acusou a Microsoft de usar duas de suas patentes essenciais, mas sem nenhuma permissão. Com isso, a companhia estava tentando banir a importação de dispositivos Lumia com 3G para os Estados Unidos. Dessa forma a gigante perderia muito dinheiro, além de ter que provavelmente pagar uma grande multa.

A decisão a favor da Microsoft não deixou o CEO da Interdigital contente, William Merrit revelou que ficou desapontado com a decisão da Comissão do Comércio Internacional. Apesar disso, certamente há outras maneiras de resolver a situação, sem necessariamente acabar com o mercado da companhia de Bill Gates.

Como a Interdigital revelou que as patentes em questão são essenciais, o preço delas deve ser justo e a Microsoft possivelmente arcará com o problema. O maior argumento da gigante foi sobre a procura de algumas empresas por ganhar dinheiro com o licenciamento de patentes.


0

Comentários

Microsoft ganha processo que queria impedir importação de Lumias para os EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista