LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia N1: entenda o acordo entre a gigante finlandesa e a Foxconn na fabricação do tablet

19 de novembro de 2014 19

A Nokia surpreendeu o mundo ontem ao anunciar o lançamento de seu mais novo dispositivo, sendo ele um tablet de 7,9 polegadas com hardware de ponta e Android 5.0 Lollipop, deixando claro que não possui qualquer vínculo com a Microsoft. Entretanto, muitos começaram a se perguntar sobre os métodos utilizados pela fabricante no desenvolvimento e produção do aparelho, tendo em vista que todos os seus funcionários da área mobile e de desenvolvimento foram transferidos para a dona do Windows após o fechamento do acordo entre as empresas.

Segundo foi apurado pelo The Verge, o tablet Nokia N1 é fruto de um acordo entre a gigante finlandesa e a Foxconn, famosa por fabricar diversos componentes eletrônicos, sendo inclusive uma das maiores parceiras da Apple na produção de seus aparelhos. De acordo com as informações liberadas, a Foxconn foi responsável pela maior parte do desenvolvimento e fabricação do dispositivo, restando para a Nokia apenas licenciar o seu nome, além de técnicas de design e acabamento, o que garantirá que o dispositivo honre a qualidade que se espera da marca.


Esta política de mercado é realmente interessante, tendo em vista que irá evitar que os consumidores se "esqueçam" da marca, enquanto a finlandesa continua lucrando com as vendas, mesmo que seja apenas um valor referente ao licenciamento, e não o que ganharia se o fabricasse por conta própria. A Nokia afirmou ainda que este é apenas o primeiro, de muitos dispositivos que estão por vir, possivelmente fabricados por diversas fabricantes menores em busca de um nome forte para seus produtos.


19

Comentários

Nokia N1: entenda o acordo entre a gigante finlandesa e a Foxconn na fabricação do tablet
  • "...possivelmente fabricados por diversas fabricantes menores em busca de um nome forte para seus produtos." que nem foi com a Microsoft??? rsrsrs
    Aqui, então a galera responsável pela fama de inquebrável, o design bacana e tudo mais que a Nokia era, ficou na Microsoft? Então se eu quiser QUALIDADE Nokia, é melhor comprar um Microsoft Lumia?

    • Pra quem nao entendeu, é mais ou menos o seguinte, a Nokia disse a foxconn: "Faz uns tablet aí pra mim e coloca meu nome, ja era"
      Assim fica mais facil das pessoas entenderem kkk

        • Mas será que a qualidade é a mesma, pois a fabricante Nokia mesmo agora é da Microsoft eles só mudaram o nome, ou seja, a qualidade que conhecemos da Nokia é a qualidade da Microsoft Lumia. (não sei se expliquei direito)

            • Seria o mesmo que dizer que a qualidade do iPad (fabricado também pela Foxconn é a mesma do N1!

                • Errado jovem, uma coisa é um produto idealizado pela Foxconn, outra é um produto idealizado pela Apple, onde a Apple contrata os serviços da Foxconn, então a Foxconn esta presa a contratos com a Apple, é obrigada a seguir rígidas normas de qualidade imposta pela Apple, então não é a mesma coisa, usar Apple como exemplo.

                    • Logo que anunciaram com fotos o N1 muitos comentaram sobre a "semelhança" com o iPad. Não dá para negar que a Foxconn está usando o knowhow da Apple em design e seguindo talvez orientações específicas da Nokia sobre o hardware "minimo" para licenciamento!

                        • Amigo a Nokia apenas licenciou o nome Nokia, ela não deu pitaco, ou você acha mesmo que a Apple não irá processar e o processo irá se estender à Nokia, já que é o nome dela estampado lá.

                            • ''a Foxconn foi responsável pela maior parte do desenvolvimento e fabricação do dispositivo, restando para a Nokia apenas licenciar o seu nome, ALÉM DE TÉCNICAS DE DESIGN E ACABAMENTO'' Segundo a matéria a Nokia deu seu sim ''pitaco''

                        • Não será a mesma coisa, até as lojas e assistências Nokia foram transferidas para a M$,

                          • Essa Foxconn e espertinha em... Nada melhor que o pesado nome Nokia para acompanhar seus produtos... Nada melhor que uma boa parceria entre o feio inteligente e o bonitão vendedor kkkkk

                              • A Nokia tá é certa pra quê gastar o que não pode....então muito justo essa decisão de licenciar a marca junto a parceria com a Foxconn, no momento atual qualquer retorno será bem vindo... e estudar as possibilidades....!!! mas ficou claro a influência da Nokia em sugerir qualidade e confiança em seus produtos....mais Foxconn do que a Nokia nesse projeto...mas se o interesse maior é fortalecer ainda mais a Marca...esse tablet veio em boa hora..... o erro foi só a lançamento pra 2015...!!!!

                                  • As empresas chinesas já tem um nome para colocar nos seus já bons produtos e vender sem o preconceito para o resto do mundo. Porque um tabletes foxconn seria apenas "copia da Apple chinesa" mesmo tendo um bom hardware. Agora um tablet nokia é um " parecido com o da Apple, mas é nokia"

                                    • Como uma empresa desse que faz um dispositivo desse nivel entra em declinio!?!?!

                                      Android

                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                      Android

                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                      Windows

                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                      Economia e mercado

                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista