LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Kobo Aura One é um e-reader com tela de 300ppi à prova d'água

17 de agosto de 2016 7

A Kobo é a principal rival da Amazon no mercado de e-readers, sendo responsável por uma série de produtos que mesclam bom acabamento com preço baixo. Agora, a companhia anunciou seu mais novo dispositivo para os amantes da leitura, sendo um modelo chamado de Aura One que conta com diversos diferenciais que certamente chamam a atenção para esta categoria tão pouco explorada pelas fabricantes de uma forma geral.

O novo modelo conta com um visual bastante interessante, se assemelhando à uma agenda ou um caderno com capa em couro. Enquanto sua parte traseira possui material emborrachado para auxiliar na pegada e passar uma sensação de firmeza maior, seu painel frontal conta com um bom aproveitamento por parte do display, que conta com bordas apenas suficientes para que o usuário possa segurar o dispositivo em diversas orientações sem realizar toques acidentais.

Algo que podemos ainda destacar é a quase completa ausência de botões físicos, sendo encontrada apenas uma tecla de energia em sua parte posterior. Com isso, o dispositivo foi capaz de conseguir a certificação IPX8 de resistência contra água, podendo ser submerso em até dois metros sem qualquer tipo de problemas. Obviamente que a Kobo não espera que os usuários leiam embaixo d'água, porém isto garante que ele poderá sobreviver a acidentes cotidianos tranquilamente.

Especificações técnicas

Por ser um dispositivo voltado exclusivamente para a leitura de livros, revistas e outros tipos de conteúdo do gênero, não espere um hardware extremamente potente, sendo incluído apenas o suficiente para que as páginas sejam renderizadas sem qualquer tipo de problema. Ainda assim, ele certamente chama a atenção para o que se propõe a fazer, sendo atualmente o modelo de tela "grande" com maior resolução disponível no mercado, o que significa que você poderá visualizar tudo de maneira mais nítida e sem precisar usar tanto a barra de rolagem.

De uma forma geral, ele conta com:

  • Tela e-ink de 7,8 polegadas com resolução de 1.872 x 1.404 pixels, gerando uma densidade de 300 ppi
  • Chipset de 1 GHz
  • 8 GB de espaço para armazenamento interno, capaz de armazenar até 6 mil e-books
  • 512 MB de RAM
  • Certificação IPX8 de resistência contra água
  • Suporte aos formatos EPUB, EPUB3, PDF, MOBI, JPEG, GIF, PNG, BMP, TIFF, TXT, HTML, RTF, CBZ e CBR
  • Wi Fi 802.11 b/g/n
  • Dimensões de 195.1 x 138.5 x 6.9 mm
  • Peso de 230 gramas
  • Bateria com duração para até um mês

Preço e disponibilidade

O Aura One começará a ser vendido nos Estados Unidos e Canadá no próximo dia 06 de setembro, sendo cobrados US$ 230 e C$ 250, respectivamente. É dito que ele chegará na mesma data em diversos países da Europa, porém ainda não foram dados detalhes sobre qual será o valor cobrado por ele nestes locais. Até o momento ainda não temos qualquer informação sobre a comercialização do Kobo Aura One em solo brasileiro.


7

Comentários

Kobo Aura One é um e-reader com tela de 300ppi à prova d'água
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista