LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Anatel determina que ligações de orelhões da Oi para telefone fixo serão gratuitas em 15 estados

15 de abril de 2015 13

A partir deste dia 15, as ligações telefônicas locais realizadas em orelhões da Oi para telefones fixos em determinados estados, não poderão mais ser cobradas, porque a operadora não cumpriu a disponibilidade mínima nessas localidades. A medida é provisória, e terá duração até que a operadora possa fornecer a quantidade exigida de orelhões para os usuários nesses lugares.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) determinou a medida nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.

A Oi disse que já cumpre a determinação da agência reguladora, e fornece gratuidade de chamadas para telefones fixos a partir de seus orelhões. Ainda que a medida tenha vigor até que a operadora disponibilize o patamar exigido de atendimento, isso só deve ocorrer no segundo semestre, já que a próxima medição acontece em 30 de agosto de 2015. Caso ainda não tenha sido cumprida a exigência, a gratuidade também valerá para chamadas de longa distância nacional.

Uma outra medição, a ser realizada em 29 de fevereiro de 2016, pode punir novamente a Oi caso ainda não haja cobertura mínima de orelhões nesses estados, e a gratuidade se estenderá para telefones celulares. E, novamente, em 30 de agosto de 2016, a medição poderá resultar em gratuidade de chamadas para celular de longa distância através do orelhão.

A Oi não atingiu o mínimo de 95% na disponibilidade da planta de orelhões nas localidades atendidas somente por aparelhos públicos.

No mês passado, a operadora recebeu uma multa de R$ 26,5 milhões por monitorar clientes e dominar mercado de telefonia fixa.


13

Comentários

Anatel determina que ligações de orelhões da Oi para telefone fixo serão gratuitas em 15 estados
  • Tomara que estendam para Goiás!!

      • O que mais me surpreende é encontrar pessoas que se dizem modernas, e julgam a telefonia fixa, bem como o orelhão algo desnecessário e/ou ultrapassado. Tendo em vista que a qualidade da telefonia móvel, desde ligações, quanto o uso de dados não é lá essas coisas, é de se estranhar tantas pessoas ignorantes e defensoras da extinção de telefones públicos, ou pior alegando fielmente que ele não mais têm utilidade.

          • A oi enquanto operadora de telefonia fixa, não opera em São Paulo. Apenas em telefonia móvel e internet 3G.

              • Graças a Deus que a Oi não opera em São Paulo.

                • Bateria não é infinita molecada e dependendo do plano, orelhão sai mais em conta. Outra coisa, o mínimo que eles estão exigindo é porque ganharam direito de instalar orelhões nacionalmente e não distribuíram para todos lugares. Se na capital do celular (Brasília) ainda vejo pessoas usando orelhão, imaginem nos interiores desse Brasil, onde vários dos 5470 municípios só tem aquele meio de comunicação?!? Já existe plano da Oi para transformar alguns orelhões em ponto Wi-Fi ou ponto de recarga de bateria, só não sei a quantas anda, mas sei que não será todos. Ah, ainda tem a função primordial, pedir socorro e ajudar os PNE na vida diária.

                    • Tem q obrigar a transformar em hotspot ai quando não atingir a meta libera internet kkkk

                        • Que bosta, so p gastar dinheiro e servir de alvo p vândalos, quanto por cento da população ainda usa orelhão? 0,00001%!!

                            • Tendo em vista que a qualidade da telefonia móvel não é lá essas coisas, bem como que o custo de ligações para telefones fixos de uma telefone móvel ainda é alta. Sim, muita gente utiliza telefone fixo e/ou orelhão. E mesmo que a frequência tenha caído consideravelmente, esse ainda é um meio de comunicação importantíssimo. Afinal, podemos ficar sem bateria, sofrer um assalto etc.

                              • Grande coisa ninguém mais usa telefone fixo, nem orelhao

                                Android

                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                Android

                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                Windows

                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                Economia e mercado

                                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista