LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Advinha o resultado: Oi revela se clientes preferem pacote de minutos ou dados

17 de maio de 2017 16

A Oi, operadora que está à beira da falência e intervenção do governo, divulgou uma pesquisa que comprova o que todos nos já sabemos: as pessoas preferem um pacote de dados mais robusto do que minutos de ligações.

O levantamento foi feito graças ao Minha Oi, serviço de autoatendimento da teleoperadora que permite que os clientes personalizem os planos via app. Estima-se que 75% dos clientes que utilizaram a troca de benefícios das novas ofertas dos planos Oi Livre (pré) e Oi Mais Controle (controle) optaram por mais internet do que minutos.

A empresa conta o seguinte:

Lançadas há um mês, as novas ofertas foram desenvolvidas a partir de pesquisas que indicaram a necessidade dos clientes de terem mais flexibilidade no uso de seus créditos. Desde então, o número de downloads do app Minha Oi, que viabiliza a troca de benefícios entre outras facilidades, cresceu mais de 180%.

Uma pesquisa feita pela seguradora BemMaisSeguro mostra que 95,6% dos brasileiros usam os portáteis apenas para acessar à web e utilizar apps. Isso significa que nem 5% das pessoas utilizam seus devices para realizarem chamadas.

Estes dados mostram que as empresas de telefonia terão que oferecer serviços cada vez melhores para os clientes e terão que se reinventar no fornecimento de dados, já que a tendência é de queda no faturamento relativo as chamadas. E há um vasto mercado para ser explorado. A FGV (Fundação Getúlio Vargas) revelou que até outubro deste ano o número de smartphone ativos no Brasil pode igualar o total de habitantes. Hoje temos cerca de 198 milhões de dispositivos ativos no país, até 2019 esse número deve crescer para impressionantes 236 milhões.


16

Comentários

Advinha o resultado: Oi revela se clientes preferem pacote de minutos ou dados

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais