LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vendas trimestrais da BlackBerry são as piores desde 2006, revela análise

27 de março de 2015 6

É de conhecimento público a situação negativa da BlackBerry, apresentando grandes perdas anuais após não conseguir acompanhar o progresso do mercado de telefonia móvel. Quando John Chen, atual CEO da ex-gigante do Canadá, foi contratado como líder, uma das primeiras medidas tomadas foi frear a quantidade de lançamentos internacionais, focando, assim, em uma reestruturação urgente. Após um longo hiato em relação às novidades mundiais, a antiga RIM tentou retornar com o pé direto às varejistas de celular, anunciando uma dupla de aparelhos em 2014.

Após uma análise trimestral ter sido realizada por profissionais na área, especula-se que o número de vendas da BlackBerry será o pior desde 2006, forçando os investidores a tomarem distância da marca norte-americana, resultando em fortes quedas no valor nominal de cada ação. De fato, o estudo prevê a receita de apenas US$ 790 milhões, um decrescimento de quase 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Serão sete trimestres consecutivos de perdas financeiras da empresa canadense, caso a pesquisa comercial tenha fundamento.

BlackBerry Classic é um dos últimos modelos lançados pela antiga Research in Motion (RIM). Por ser estreado comercialmente no meio do trimestre, não conseguiu aproveitar todo o período fiscal.

Uma das razões da quantidade de unidades comercializadas ser reduzida é o lançamento do Classic, smartphone que une um visual antigo a componentes modernos, apenas na metade do trimestre, nos Estados Unidos da América e na Europa. Desta forma, os exemplares vendidos aproveitarão somente meio período fiscal, influenciando ligeiramente nos lucros captados pela BlackBerry. Passport, por sua vez, estreou nas lojas há meses, mas mesmo assim não foi capaz de levantar a estima financeira da companhia sediada no Canadá.

Os fatos negativos para a empresa poderiam justificar a saída formal do mercado de hardware, especializando-se apenas em softwares seguros, rápidos e com boa aceitação no ramo empresarial. Como já noticiamos neste mês, uma análise publicada diz precisamente que a única saída da BlackBerry seria deixar de lado a comercialização de aparelhos, utilizando o dinheiro remanescente para investir em sistemas operacionais, formando parcerias com famosos nomes da tecnologia, agindo de modo similar à Google. Recentemente, a canadense se juntou à Samsung e IBM para lançar uma versão do Galaxy Tab S 8.4 com um Android reforçado contra acessos não autorizados, servindo como uma prévia do que esperar para o futuro da ex-RIM.

  • O BlackBerry Classic ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O RIM BlackBerry Passport ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Vendas trimestrais da BlackBerry são as piores desde 2006, revela análise
  • Mais uma matéria que trata a real situação da BlackBerry. Se você olhar em sites de fora do Brasil vai ver o que estão falando. A BlackBerry lucrou de 28 milhões de dólares no último trimestre e inclusive suas ações subiram por conta do resultado anunciado. Na boa editores, tragam notícias coerentes com a realidade.

      • Na boa editores do tudocelular..existe um complo contra a blackberry certo??? so pode...voces poderiam ter anunciado como varios site de fora, tem feito "' blackberry lucra em sofftware, sai do vermelho, blackberry esta dando a volta por cima...'' é incrivel que vcs vao sempre do contra..postando matérias tendenciosas para mancharem o nome da blackberry para os leitores brasileiros que por terem preguica de pesquisar...acredita em qualquer porcaria escrita aqui...é inacreditavel que voces continuem com uma postura dessa...nao da pra entender...vcs nao querem acreditar que ela ta viva e no jogo? porque? pq ela foi arrogante com voces no passado? a empresa mudou...estamos em 2015, tudo novo...novos rumos...nunca vi uma materia aqui falando do qnx? do bbm e seus beneficios? do BES12? do ESBL? etc...cara eu nao sou fanboy da bb...mas na boa sejam imparciais, corretos e coerentes em suas materias...sem mais!!!!

        • São aparelhos de qualidade e resistentes, sistema que não travam! pena que Samsung, Apple, Nokia (que não tem nada de diferente hoje em comparação ao Blackberry, tirando um sistema operacional que não dá segurança ao usuário como os Blackberrys dão para trabalho empresarial e pessoal.

            • Que pena. Pra uma empresa que já dominou o ramo mobile.
              BlackBerry tem smartphones de muita qualidade e segurança , só que infelizmente não conseguiu alcançar as tendências do mercado, onde os números são importantes.
              Enfim só aguardar pra ver até onde ela aguenta.

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista