LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CEO da BlackBerry explica o motivo de ainda continuar a produzir celulares

19 de maio de 2015 5

BlackBerry, antigamente, era a líder do mercado de telefonia móvel e se tornou sinônimo de segurança pessoal e corporativa. A empresa sediada no Canadá, entretanto, viu seu império perder força após a falta de capacidade dos presidentes no comando de identificar a falta de inovação responsável pelo decrescimento da participação em nível internacional. Para mudar a situação negativa enfrentada pela companhia norte-americana, John Chen entrou em 2013 como CEO e foi capaz de renovar diversas áreas da ex-gigante, dando o impulso necessário para mantê-la ativa no segmento mobile.

Apesar da BlackBerry ter continuado com a fabricação de hardware, ainda não atingiu o embalo esperado e teve os piores últimos três meses desde 2006, comercializando apenas 1,6 milhões de unidades de smartphones em seu último trimestre fiscal, por exemplo, número atingido pela Apple ou Samsung em apenas um dia. Mas será que parar de produzir aparelhos seria a solução para a marca canadense se reerguer de forma consistente? De acordo com o atual presidente da antiga RIM (Research In Motion), não. E com um motivo bem simples e direto.

John Chen é um dos presidentes mais elogiados que já estiveram na direção da BlackBerry, redirecionando a companhia canadense para evitar perdas ainda maiores no mercado

Se você olhar para o exército dos Estados Unidos da América, eles ainda estão usando celulares da BlackBerry. Se eu falar para eles que não tenho mais smartphones, eu perco essa estima. A questão é como fazer os aparelhos gerarem lucro no volume que essas pessoas [usando o exército dos Estados Unidos da América como exemplo] representam? — diz John Chen em uma entrevista cedida ao jornal Business Insider, onde comenta aspectos variados do cenário atual vivenciado pela BlackBerry. E parece que não há planos de deixar a fabricação de dispositivos de lado.

Em uma análise realizada por um profissional de mercado ainda neste ano, o caminho certo para a BlackBerry seria focar apenas em sistemas operacionais seguros para a categoria de gadgets móveis, da mesma forma que levou seu software ao tablet da Samsung ao fazer uma parceria com a empresa da Coreia do Sul e IBM, apresentando o secuTABLET como uma opção reforçada para evitar acessos não autorizados às informações do Android. Contrariando a examinação, John Chen acredita que deve priorizar a presença da canadense em segmentos onde ainda é majoritária, como no exército dos EUA. Será um prazer acompanhar o possível 'renascimento' da BB.


5

Comentários

CEO da BlackBerry explica o motivo de ainda continuar a produzir celulares
  • Eu tive 2 blackberry z10 , 1 foi roubado , e ganhei outro , meu pai tem 1 , minha mae tem outro e minha irma tem outro , não tem do que reclamar do celular , isso que ele não é nenhuma novidade no mercado , e nunca deu problemas , e sempre rodou tudo deboa .

      • Je tenho um Z10 a quase 3 anos, ótimo OS, excelente construção.

        Só trocaria por um Passport ou um proximo fulltouch da BB!

          • Posso dizer cara eu tinha um bold 9000 antigamente, e pra mim era um puta celular top, acabamento bom, tela então nem se fala para aquela época, já tinha wifi 3g, era celular de patrão, ganhei de um advogado amigo meu, ele tinha comprado um novo e me deu o bold 9000, a BlackBerry, tem sim bons aparelhos, e torço para que ela consiga se manter nesta guerra.

              • a esperança é a ultima que morre.

                Um dia ainda terei um Blackberry Passport

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista