LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Honor NTN: após registro na Europa, celular recebe certificação FCC nos EUA

17 de março de 2021 8

Atualização (17/03/2021) - Por JS

No mês de fevereiro, diversos celulares passaram pelo processo de registro no órgão europeu ECC, mostrando que o continente pode receber diversos modelos novos.

E na lista divulgada, estavam os aparelhos Honor YOK (Honor V40), Honor CHL, Honor HJC, Honor NTN e Honor NZA. Recentemente o smartphone NTN voltou a ser comentado por ter surgido no órgão de certificação FCC, nos Estados Unidos, mostrando que o lançamento global está por vir.

O modelo vai contar com suporte à conectividade 4G, tendo entre as especificações bateria de 4.200 mAh, além de ter Bluetooth 5.0 e certificação TÜV Rheinland, onde a emissão de luz azul está dentro do recomendado para a saúde dos olhos.

Apesar de estar prestes a ser comercializado nos EUA, ele não vai ser vendido com vínculo da operadora, algo que acaba sendo desvantajoso no mercado norte-americano, onde alguns usuários preferem comprar por meio de planos para pagarem menos.

Mesmo sem ter um período para a oficialização do produto, pode ser que em breve ele deve aparecer em benchmarks e outras certificações que darão mais detalhes a respeito das especificações.

Texto original (12/02/2021)

Agora independente da Huawei, a Honor vem aos poucos trabalhando para crescer no competitivo mercado de smartphones, apresentando esforços respeitáveis. A chinesa já conseguiu fechar parcerias com gigantes como Qualcomm, MediaTek e Intel para o fornecimento de chips, e até mesmo tenta uma autorização para voltar a trabalhar com a Google e seus serviços.

A primeira aposta independente da fabricante foi o Honor V40, lançado em 22 de janeiro na China, recheado de recursos, incluindo o poderoso MediaTek Dimensity 1000 Plus, tela OLED em cascata com taxa de atualização de 120Hz e bateria generosa de 4.000mAh com carregamento rápido de 66W, o dispositivo foi um sucesso e bateu recordes ao ter seu estoque esgotado em menos de 4 minutos.

Batendo recordes de vendas na China, o Honor V40 pode estrear no mercado global em breve.

A Honor prepara agora sua expansão global, e acaba de registrar na Comissão Econômica europeia (EEC) seu Honor V40 e mais quatro dispositivos ainda não anunciados. Conforme lembra o site Gizmochina, o leaker @RODENT950 já havia confirmado a chegada do Honor V40 no mercado global, acompanhado de mais alguns intermediários. Agora, com a nova certificação, temos os codinomes desses dispositivos. São eles:

  • HONOR YOK (Honor V40)
  • HONOR CHL
  • HONOR HJC
  • HONOR NTN
  • HONOR NZA

Tirando o Honor V40, nenhum deles foi anunciado ainda, mas graças a certificações do TENAA, já temos alguns detalhes do HONOR HJC e do HONOR NZA:

HONOR HJC

O HONOR HJC pode ser o mais robusto dos dois dispositivos, sendo equipado com um chipset MediaTek Dimensity 800U com conectividade 5G, acompanhado de 8GB de RAM e 128GB ou 256GB de armazenamento interno.

Há ainda tela AMOLED 20:9 de 6,53" Full HD+, câmera frontal de 16MP abrigada em um entalhe, câmera traseira quádrupla com lente principal de 64MP, um sensor de 8MP e dois de 2MP e bateria de 3.800mAh com carregamento rápido de 66W.

O aparelho deve contar também com leitor de impressões digitais sob o display, entrada para cartão MicroSD, Android 10 e ser oferecido em quatro cores: Magic Night Black, Iceland Fantasy, Titanium Silver e Emerald Blue.

HONOR NZA

Enquanto isso, o HONOR NZA deve ser voltado a um custo-benefício maior, sendo mais básico que seus irmãos. O aparelho virá equipado com um processador desconhecido de oito núcleos rodando a 2,0GHz, acompanhado de 4GB ou 6GB de RAM, 64GB ou 128GB de armazenamento interno e tela TFT LCD de 6,6" HD+ com entalhe.

Outros destaques incluem entrada para cartão MicroSD, conector P2 de 3,5mm para fones de ouvido, leitor de digitais na lateral, sensor de proximidade, acelerômetro, sensor de luz ambiente, bateria de 5.000mAh, Android 10 e as cores preto e azul.

Até o momento, não se sabe em que regiões nem mesmo quando esses smartphones serão lançados. Fora isso, a presença dos Google Services também é uma incógnita até então, considerando que as negociações com a gigante das buscas ainda não foram concluídas.

O Honor V40 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Honor NTN: após registro na Europa, celular recebe certificação FCC nos EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista