LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MWC 2014: Samsung apresenta os novos Exynos

26 de fevereiro de 2014 5

A Samsung anunciou hoje na Mobile Wolrd Congress seus dois novos processadores Exynos. Nenhum deles é o Exynos Infinity que ela tinha divulgado, mas um ainda é octa-core e o outro possui seis núcleos.

Exynos 5422:

Exynos 5422
Exynos 5422

Esse é o processador mais poderoso dos dois. É um SoC de oito núcleos, construídos em 28 nm. É uma evolução do seu antecessor, Exynos 5420, e em frequências mais altas, ou seja, um quad-core Cortex A15 de 2.1GHz e um Cortex A7 de 1.5GHz com quatro núcleos.

Exynos 5260:

Exynos 5260
Exynos 5260

O segundo processador, que está presente no Galaxy Note 3 Neo é um pouco menos potente. Ele, ao invés de oito, possui seis núcleos. Duas ARM Cortex A15 de 1.7GHz e quatro Cortex A7 de 1.3GHz.

No entanto, a maior diferença dessas novas versões para as anteriores é que, neste dois casos, todos os núcleos podem ser usados simultaneamente. Como você sabe, o Exynos usava a arquitetura big.LITTLE para o sistema, que utilizava apenas quatro processadores por vez, o A7 para terefas menos pesadas e o A15 para melhores desempenhos. Mas agora foi implementado o sistema HMP (Multi-processamento a base de heterogêneo), que permite que o aparelho use todos os oito ou seis núcleos em conjunto, dependendo da necessidade.
Quanto à GPU, temos a MP6 Mali-T628. Esse chip tem poder suficiente para gravar vídeos em 4K e lidar com telas de 2560x1440 pixels de resolução. Este é o mesmo chip gráfico que o Exynos 5420 possuía, mas a Samsung desenvolveu novos drivers que devem melhorar seu desempenho em jogos. Esse deve ser o processador que vai ser utilizado na versão octa-core do Galaxy S5.

Gráfico
Gráfico

Esses dois processadores deverão ser usados no futuro por mais dispositivos Android, bem como em alguns Chormebook. Enquanto isso, continuamos a espera de novas informações sobre o Exynos Infinity, o octa-core de 64bits que ainda está por vir.

O Samsung Galaxy S5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

MWC 2014: Samsung apresenta os novos Exynos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista