LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Z1 será capaz de rodar apps Android devido a programa de compatibilidade

13 de janeiro de 2015 23

A Samsung poderá finalmente lançar no mercado em breve o seu primeiro smartphone com o Tizen OS, alternativa da empresa para evitar uma dependência do Android. Segundo rumores, o Z1 (aparentemente as companhias não são tão criativas assim) será um aparelho de entrada, porém capaz de executar as tarefas básicas sem enfrentar qualquer problema.

Dentre as tarefas mais procuradas pelos usuários em um smartphone está o acesso a redes sociais, algo que o sistema promete conseguir realizar já em seu lançamento, já que ele será capaz de rodar aplicativos Android. Após o surgimento de imagens que mostravam o WhatsApp sendo executado no aparelho (em uma versão muito semelhante ao que é encontrado no sistema do robozinho verde), foi liberado agora um vídeo pelo pessoal do Tizen Experts, que explica o porquê desta semelhança.

Como pode ser visto, o aplicativo não era uma versão realmente desenvolvida para o Tizen OS, e sim o mesmo que é utilizado em aparelhos Android, que pode ser executado graças ao OpenMobile’s Application Compatibility Layer (ACL), que estará disponível para download já no lançamento do smartphone.

Esta aplicação funciona basicamente emulando os aplicativos Android na nova plataforma, algo que certamente diminui o seu desempenho, mas ao menos evita a falta de determinados clientes. Segundo foi revelado, estarão disponíveis mais de 1.000 aplicativos compatíveis com o ACL já no lançamento do Samsung Z1 no mercado, o que indica que ao menos os principais apps já poderão ser acessados pelos usuários do novo sistema.

Não há qualquer informação sobre a participação da Samsung no projeto, mas seria estranho a companhia procurar evitar sua dependência do Android ajudando uma empresa que emula aplicativos da plataforma, o que pode desencorajar muitos desenvolvedores a criarem clientes voltados para o Tizen no futuro.

Para mais detalhes sobre o sistema e seus aplicativos, devemos esperar que a sul-coreana se manifeste, algo que pode acontecer já amanhã, segundo o pessoal do SamMobile.

O Samsung Z1 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

23

Comentários

Samsung Z1 será capaz de rodar apps Android devido a programa de compatibilidade
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista