LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google lança versão 2.0 finalizada da plataforma Angular, focada em desenvolvimento

15 de setembro de 2016 3

Depois que o Google lançou a primeira versão de seu framework de aplicações web Angular, em 2010, a plataforma rapidamente se tornou um dos mais relevantes tecnologias web. Desde então, a internet mudou consideravelmente. Agora, a empresa lança a versão 2.0 finalizada, uma vez que ela já havia sido “antecipada” no fim de 2014 em versões beta.

Segundo anunciou a empresa, a correção e melhorias operacionais são explícitas e tem relação com os rumos da internet. Diz o comunicado:

O primeiro Angular resolveu o problema de como desenvolver para uma web emergente. Seis anos depois, os desafios enfrentados pelos desenvolvedores de aplicativos e a sofisticação dos dispositivos que as aplicações devem suportar mudou imensamente.

Angular 2.0 introduz uma série de novos recursos, incluindo melhor suporte para navegadores modernos e desenvolvimento para dispositivos móveis, que ganharam mais relevância de 2010 para cá. A equipe também alterou a funcionalidade do núcleo em módulos para torná-lo mais fácil de usar bibliotecas de terceiros, além de códigos embutidos. Os responsáveis pela plataforma do Google recomendam também a utilização de Typescript, plataforma da Microsoft, para escrever seus aplicativos, de forma integrada.

A equipe responsável pelo Angular planeja fornecer aos desenvolvedores mais guias e exemplos para ajudá-los a aprender sobre o Angular 2.0 de forma mais rápida. Além disso, o Google promete liberar atualizações do Angular com maior frequência.

Ferramentas aprendizagem de programação ganham cada vez mais espaço. A Apple lançou oficialmente o Swfit Playground esta semana, um jogo para incentivar as crianças a estudarem de uma forma lúdica o funcionamento das aplicações. O minicomputador Omega2, vendido por apenas R$ 15 numa companha de crowdfunding, também pode ser uma ferramenta muito útil para que a garotada aprenda o que é programação.


3

Comentários

Google lança versão 2.0 finalizada da plataforma Angular, focada em desenvolvimento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista