LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tesla vai oferecer energia solar para uma ilha inteira

23 de novembro de 2016 3

Conforme esperado, a Tesla concluiu a compra da SolarCity, uma empresa focada em transformar a luz solar em energia limpa. O negócio custou nada menos que US$ 2,6 bilhões e foi anunciado com pompa pelo criador da companhia, Elon Musk.

E para comemorar a conclusão do negócio, a firma anunciou que vai experimentar a potencia dos paineis solares em uma ilha inteira em Samoa, país da América Central. Especificamente, Ta'u irá receber 5,328 paineis solares e 60 Tesla Powerpacks de bateria para armazenar a energia não utilizada de forma gratuita. O local, um destino paradisíaco, tem aproximadamente 600 moradores.


Atualmente, a ilha conta com energia elétrica oriunda de geradores que funcionam com Diesel. Ou seja, com a mudança de matriz energética, o território passará a ser ambientalmente limpo.


A nova geração de baterias da Tesla tem uma capacidade bem maior que a apresentada na primeira versão pela companhia norte-americana, lançada em maio. Os painsei são, na verdade, telhas com propriedades que garantem sua longa-duração.

Veja o curto vídeo de apresentação do projeto, que já está em curso:

Elon Musk, que sonha em faturar bilhões com o fornecimento de energia limpa em larga escala, automóveis que dirigem sozinhos, viagens espaciais para cidadãos comuns e rede de internet via satélites, aparece em um documentário dirigido por Leonardo DiCaprio e que foi disponibilizado de forma gratuita através do Twitter, YouTube e Facebook.

Before the Flood, que não está mais disponível de forma gratuita e pode ser visto agora através do Nation Geographic, mostra DiCaprio e Musk na fábrica da Tesla localizada em Nevada. Lá, o empreendedor fala revela planos de fornecer energia limpa para absolutamente o planeta inteiro através de suas empresas.


3

Comentários

Tesla vai oferecer energia solar para uma ilha inteira
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista