LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Se cuida, Qualcomm! MediaTek Helio P23 tem primeiros detalhes vazados

11 de maio de 2017 9

A corrida tecnológica entre Qualcomm e MediaTek pode estar bem perto de ganhar novos ares nas próximas semanas, ao menos é o revela o último vazamento nesta semana por cortesia da rede social chinesa Weibo.

Esta publicação chamou atenção, pois foi compartilhada pouco tempo depois da conferência da Qualcomm para oficialização dos chipsets intermediários Snapdragon 630 e 660, que prometem desempenho premium em dispositivos do segmento mid-end, e a nota recente revela as informações do que até então será o principal rival dos vigentes SoC.

De acordo com a nota do analista Pan Jiutang, a MediaTek planeja anunciar o novo Helio P23 direcionado para o nicho mediano, com alguns aspectos em comum ao Helio X30, que após constantes adiamentos em 2016 enfim foi oficializado em fevereiro deste ano.

Como alega o analista, o Helio P23 terá uma arquitetura de 16nm, mas incorpora as demais características do X30, como o PowerVR 7XTP GPU, por exemplo.


Ele também deve chegar com suporte para LTE Cat.7, LPPDR4X RAM, além de compatibilidades com telas 2K e câmera dupla em smartphones.

A MediaTek poderia intensificar as vendas com o P23 em prol da rentabilidade, levando em consideração que no ano passado a empresa taiwanesa sofreu uma queda significativa na participação de mercado, com a Qualcomm dominando no segmento de semicondutores.

Vale ressaltar que tudo que temos por ora são apenas rumores, e a MediaTek sequer confirmou a veracidade destas características.

Como as informações substanciais são relativamente escassas, nenhuma data para lançamento foi revelada até então, mas se os vazamentos estiverem corretos o Helio P23 deve aparecer já no próximo semestre.


9

Comentários

Se cuida, Qualcomm! MediaTek Helio P23 tem primeiros detalhes vazados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista